Notícia no detalhe
Rugby cresce e aparece em Campos
Quando em 2009 o treinador do Campos Rugby Clube, o argentino Ricardo Priore, procurou a Fundação Municipal de Esportes (FME) para buscar apoio para o crescimento do esporte na cidade, a modalidade ainda não tinha sido escolhida, oficialmente, para integrar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. O crescimento do clube e, conseqüentemente, do esporte na cidade, veio junto com o crescimento e o aparecimento do esporte em nível nacional.
O presidente da FME, Magno Prisco, cedeu para a equipe o campo de grama para os treinamentos, uniformes e ônibus para algumas viagens. O clube aproveitou a ajuda da instituição municipal e mostrou serviço. Em sua primeira participação no Campeonato Estadual, na Segunda Divisão, a equipe, hoje, está prestes a subir para a elite do Rugby no estado do Rio. Para isso, basta vencer o triangular decisivo que disputa nesse final de semana na cidade de Seropédica.
Para o treinador Ricardo Priore, a ajuda da FME foi fundamental para alavancar o crescimento da equipe. "Poucos conheciam o esporte em Campos, o Magno nos recebeu e apostou na nossa equipe. Estamos agora lutando para conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, e no ano que vem estaremos na Primeira Divisão, vamos tentar fazer a nossa parte e retribuir o apoio que estamos recebendo com essa conquista", contou Ricardo, que salientou a participação de algumas crianças que, ao assistirem os treinos no Rio Branco, têm se interessado pelo esporte.
Hoje, a equipe de Rugby treina no Clube Esportivo Rio Branco, em Guarus. O Rio Branco, que recebe uma subvenção mensal da FME, ofereceu um de seus campos, maior que o capo de grama da FME, também como contrapartida para a instituição. O presidente da FME, Magno Prisco, afirmou que a aposta nos novos talentos de Campos será mantida.
- Vamos apostar nos esporte de rendimento, estamos ajudando o Rugby, e eles têm aproveitado bem essa oportunidade, isso é bom, pois com as Olimpíadas de 2016, estamos colocando uma equipe de Campos em evidência com jogadores 100% campistas - definiu Prisco.
O Campos Rugby Clube sai de Campos no próximo sábado e fará dois jogos em Seropédica, a partir das 14h, para tentar a conquista do Campeonato estadual da Segunda Divisão, e o acesso à Primeira Divisão da modalidade no Rio de Janeiro. Basta vencer as duas partidas, sem depender de outros resultados, que entram para a história do esporte na cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 15:02:46 Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
- 05/11/2025 11:45:54 Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
0511 11h45Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
0511 09h52Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















