Notícia no detalhe
Roberta Givigi leva lenda do Ururau para a Cidade da Criança
A autora Roberta Givigi, que escreveu a obra “O Ururau da Lapa (Assim me disseram)”, realizou neste sábado (12) uma tarde de autógrafos e contação de história no castelo medieval. Com o objetivo de estimular a leitura infantil, o conhecimento e a divulgação da lenda do Ururau, a autora também fez um resgate de uma lenda campista, valorizando as riquezas culturais de Campos.
Durante a contação de histórias, a autora interagiu com as crianças que foram ao Castelo e conheceram um pouco mais sobre a tradição campista. A tarde também teve as brincadeiras em torno do tema do Ururau. Teve apresentação de música, “Dança com o Jacaré”; Corrida com sapato da pata do Jacaré (feito com EVA) e brincadeiras pelos brinquedos espalhados pelo parque.
A Cidade da Criança Zilda Arns funciona de terça a domingo, das 9h às 21h. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Os adultos pagam R$ 5. Em virtude da chuva, o parque não abrirá no domingo (14) e na segunda-feira (14, mas estará aberto nesta terça-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, com programação voltada para o tema.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 11:03:01 Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
- 25/10/2025 09:21:16 HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
- 24/10/2025 19:08:50 Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
- 24/10/2025 17:45:02 Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
- 24/10/2025 17:19:30 Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
2510 09h21HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
2410 19h08Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
2410 17h45Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
2410 17h19Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















