Notícia no detalhe
Peves: destinação correta para entulhos
Despejar de forma irregular resíduos de construção, móveis usados e outros materiais inservíveis, chamados de entulhos, é um problema comum nos grandes centros. Para conter a poluição do meio ambiente e a proliferação de pragas e doenças que assombram as cidades, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental criou os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves).
Os Peves foram criados para atender à Lei Municipal regulamentada 8.232/2011, que diz que pequenos entulhos e demais resíduos, como galhadas, telhas, tijolos e bens inservíveis são de responsabilidade de quem o gera, e por sua vez, devem ser encaminhados para pontos adequados.
A criação dos Peves evita ainda, que aproximadamente 24 toneladas dos resíduos irregulares gerados mensalmente sejam despejados irregularmente nas vias públicas ou ainda, em terrenos baldios do município.
Os 13 Peves do munícipio estão localizados nos bairros Jóquei Clube, Caju, São Caetano, Parques Zuza Mota, Guarus, Eldorado, São Mateus, São José, Alphaville, Parque Aurora e Esplanada, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.
Limpeza e coleta feitas normalmente - Segundo Superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, a limpeza das vias públicas e a coleta de lixo domiciliar vêm sendo feita normalmente. “A população deve colaborar, despejando nos Peves o entulho gerado, evitando assim o acúmulo nas ruas. Em relação à coleta, deve colocar o lixo, devidamente ensacado, em frente às residências ”, disse Morales.
O serviço de recolhimento de entulho é oferecido à população, que deve ligar para os telefones 0800-2822695 e 0800-2823-776 para solicitar o atendimento, que é realizado de acordo com o cronograma de trabalho do caminhão coletor.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/01/2026 18:20:53 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
- 27/01/2026 18:05:15 Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
- 27/01/2026 17:16:51 Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
- 27/01/2026 16:59:41 Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
- 27/01/2026 16:42:03 Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
2701 18h05Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
2701 17h16Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
2701 16h59Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
2701 16h42Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















