Notícia no detalhe
Campos avança na coleta de lixo em todo o município
A Superintendência de Limpeza Pública realiza um trabalho rotineiro de limpeza em todos os bairros do município. São serviços de capina, roçada e remoção de lixo, visando manter a cidade limpa.
- O lixo domiciliar deve ser bem acondicionado em sacos plásticos e colocado em frente às residências apenas nos dias de coleta. Conforme o calendário, todos os bairros são atendidos três vezes por semana, exceto o Centro, onde o recolhimento do lixo é feito diariamente.
Segundo o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, o município avançou na questão de resíduos sólidos, com a Lei 12/305, que instituiu o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, criado em 2009.
Ele ressalta que com a criação de cooperativas de separação de lixo foram gerados empregos para quase 100 catadores. Outro avanço é o autoclave, que esteriliza o lixo hospitalar, através do processo de aquecimento.
- Além disso, foi criada uma usina de reciclagem de entulho, gerando areia, brita zero, brita 1 e brita 2, que são aproveitadas nas construções nas periferias do município e também na recuperação de estradas, entre outros empreendimentos – pontuou Morales.
Ele ressaltou que Campos é a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter lixo subterrâneo. As lixeiras estão instaladas na Praça Tiradentes, no Centro da Cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















