Notícia no detalhe
Marrecas recebe o Projeto CTA Itinerante
Com o objetivo de atender aos moradores de localidades de difícil acesso, o Projeto CTA Itinerante, do Programa Municipal DST/Aids/hepatites virais, esteve nesta quinta (30) na comunidade de Marrecas, na Baixada Campista. Treze pessoas fizeram o teste rápido de diagnóstico de HIV – exame preciso e de diagnóstico rápido. Na semana passada, as aconselhadoras do projeto estiveram na localidade para orientar os moradores sobre a importância do exame.
– O teste é realizado numa estrutura que oferece o maior sigilo possível, para que as pessoas se sintam à vontade – explica o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Leonardo Marques Pessanha.
Qualquer pessoa que tenha vida sexual ativa sem uso de preservativo ou teve outra possível forma de contaminação (como usuário de droga que compartilha agulhas) deve fazer o teste. O exame também é oferecido gratuitamente na sede do Programa (Rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e das 17h às 22h. Mais informações, pelo telefone: 08000 224030. A ligação é gratuita.
As próximas localidades a serem atendidas pelo CTA Itinerante são: Tócos (dias 7 e 14 de outubro), Poço Gordo (21 e 28 de outubro), Morro do Coco (04 e 11 de novembro), Dores de Macabu (18 e 25 de novembro), Farol (02 e 09 de dezembro) e Ururaí (16 e 23 de dezembro).
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















