Notícia no detalhe
Contação de história contagiante na Cidade da Criança
“Foram dois dias magníficos, pois é bastante contagiante para um escritor ver alegria das crianças em uma contação de história”. A afirmação é de Marinéa Abude, autora do livro “Lobisomem Cabrunco”, lido para a garotada neste final de semana, na Cidade da Criança Zilda Arns. “Foi com muito entusiasmo que vimos o sorriso das crianças”, disse Marinéa.
Após a contação de história no Castelo Medieval, meninos e meninas participaram de dinâmicas e pinturas sobre o livro, além de terem a oportunidade de assistir um desenho sobre o lobisomem. Marinéa realizou ainda, uma tarde de autógrafos. “Também pude ver os pais, que, com o mesmo entusiasmo, interagiram com os filhos em um momento de leitura e lazer”, ressaltou.
A Cidade da Criança funciona de terça a domingo, das 9h às 21h. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50.
Os adultos pagam R$ 5. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança, que é administrada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
- 06/05/2026 08:52:02 Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
0605 08h52Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















