Notícia no detalhe
Emut tem esquema especial para problemas pela falta de luz
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) está com esquema de trabalho especial para atendimentos de emergência causados pela falta de energia elétrica. Esta semana, as equipes atenderam mais de 25 chamadas referentes a problemas nos semáforos de cruzamentos da cidade e em alguns locais, como nas ruas Rocha Leão e Tenente Coronel Cardoso na confluência com a Rua Marechal Deodoro, onde a situação acabou tornando-se mais grave, com o retorno por três vezes da equipe para conserto dos semáforos. Outro momento crítico relacionado à suspensão da energia foi com o estouro de um cabo de alta tensão na Rua Dr. Beda que acabou provocando um apagão durante três horas até a Rua Gilberto Cardoso, na última terça-feira (27).
Em contato com a concessionária Ampla, responsável pelo abastecimento de energia da cidade, a Emut foi informada de que as constantes quedas de energia, ocorridas essa semana, o efeito de pisca-alerta e às vezes o apagar completo dos semáforos aconteceu devido a um grave problema em Furnas, que também atingiu outros municípios da região, como São João da Barra. “Estamos com equipe diária a postos para atender todas as chamadas e, inclusive, nos finais de semana e feriados. Nesses dias, as pessoas podem ligar para 153 e, nos dias da semana, para 0800-2822334 ou 2733-2444”, afirmou Paulo Dias, diretor de Projetos da Emut
De acordo com Paulo, o atendimento a esse problema vem sendo feito de forma integrada com a Guarda Municipal, que é prontamente acionada quando acontece a pane nos semáforos. “Isso faz parte de um esforço conjunto para manter os cruzamentos em segurança na hora que acontece a falta de energia. Rapidamente, os guardas se posicionam nas vias e só se retiram após regularizarmos os problemas”, assinalou.
A equipe técnica que se desloca até os cruzamentos, de modo geral, identifica rapidamente o problema e procede a restauração do sistema. São encontrados vários problemas: semáforo totalmente apagado devido à falta de energia; com lâmpadas queimadas e, ainda, leds com placas queimadas que fazem com que o digital que marca o tempo tenha mal funcionamento.
Campos possui 120 cruzamentos com semáforos instalados, a maior parte no Centro urbano e a outra parte, em Guarus. Além do blecaute total dos semáforos devido à falta constante de energia elétrica, que transtornam o tráfego, há outros problemas resolvidos diariamente pela Emut como a manutenção dos equipamentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta