Notícia no detalhe
Banda da PMERJ e alunos nesta terça no Calçadão
Por: Aline Mendes(estagiária) -
Foto: Divulgação - 19/12/2016 - 21:05:53
Uma programação especial de Natal vai acontecer nesta terça-feira (20), às 10h, no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, com a apresentação da banda do 8º Batalhão de Polícia Militar. A apresentação faz parte do projeto Embarque Cultural.
O evento será realizado através da parceira entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
- Esperamos que as pessoas possam sentir o espírito natalino, que nos lembra a vida, a solidariedade e a união. Para isso, nada melhor que boa música – disse o vice-presidente da Codemca, Carlos Basílio.
Segundo o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Nilton Miranda, o intuito é levar animação para as pessoas que forem ao Centro da cidade fazer as compras de Natal. “A música, com certeza, levará alegria a todos que passarem pelo local”, pontuou.
Outras apresentações - Além da apresentação desta terça-feira, outras três vão levar alegria e descontração a todos que passarem pelo Centro da cidade. Na quarta-feira (21), a apresentação será às 16h, também no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro.
Rodoviária - Nesta sexta-feira (23) e também na próxima sexta-feira (30), as apresentações vão acontecer às 16h, na Rodoviária Roberto Silveira.
- A Banda da PMERJ tem 49 anos de existência e conta com um repertório eclético, do gospel à MPB. São 138 músicos que vão fazer as quatro apresentações – informou o responsável pela banda, mestre Cláudio Tomé.
Ele acrescentou que a banda conta com policiais e alunos que fazem parte da ação social da PMERJ. “Para as crianças é importante, pois estão colocando em prática a parte instrumental que aprenderam ao longo do ano. Para nós policiais, a expectativa é combater a violência através dos jovens”, declarou.
- O trabalho vai além da música. Tratamos as crianças como se fossem nossos filhos. Ensinamos e aprendemos todos os dias. As famílias acompanham os filhos em todas as ocasiões de eventos e também nos ensaios. Essa integração da Polícia com as família é necessária. Todos os adolescentes de 12 a 18 anos incompletos podem participar do projeto social – ressaltou Cláudio Tomé.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira