O prefeito eleito Rafael Diniz tomou posse na noite deste domingo (01) em cerimônia realizada na Câmara de Campos. A vice prefeita Conceição Sant Anna também tomou posse assim como os 25 vereadores eleitos nas eleições de outubro de 2016. Autoridades militares, eclesiásticas e a imprensa campista marcaram presença na cerimônia, que teve início com a execução dos hinos nacional e o de Campos. Ainda durante a sessão, a vice prefeita Conceição Sant Anna, a primeira dama Carol Diniz, a mãe do prefeito Beatriz Diniz e a avó de Rafael dona Zaíra Barbosa foram homenageadas ganhando um buquê de flores.
Discurso
Após ser empossado, Rafael discursou na tribuna da Câmara pela primeira vez como prefeito. “Há exatamente quatro anos me emocionei ao ser empossado vereador aqui nesta Casa e prometi honrar cada voto recebido. Naquele momento, ao lado de companheiros valorosos, comecei a trilhar um caminho que tinha o objetivo de devolver a cidade ao ser verdadeiro dono: o povo de Campos”, disse o prefeito, reafirmando o seu compromisso: “Hoje, diante de tantas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui, volto a dizer que irei honrar cada voto recebido nas urnas”.
Referência
Assim como na diplomação, Rafael fez questão de lembrar a trajetória do seu avô Zezé Barbosa, ex-prefeito de Campos, e do seu pai, Sérgio Diniz. “Em meu primeiro discurso como prefeito de Campos não posso deixar de citar o meu avô Zezé Barbosa, que governou esta cidade três vezes, e o meu pai Sergio Diniz, ex-deputado e ex-vereador. Tive o privilégio de ouvir muitos conselhos sobre a importância do respeito ao próximo, da humildade, e o entendimento de que a vida pública é um sacerdócio. Não tenho os dois ao meu lado neste dia, mas carrego em meu coração o legado deixado de pai para filho e de avô para neto”.
Desafios
Rafael comentou sobre a grande responsabilidade que terá pela frente e o desafio de oferecer uma Saúde de qualidade para o povo campista, uma das suas prioridades.
“Logo após a vitória fui tomado por um sentimento de responsabilidade. Diante de tantos desafios que vamos ter pela frente, não temos dúvida que a Saúde merece atenção especial. Nos últimos anos, apesar dos orçamentos bilionários, nos deparamos com uma situação caótica. Idosos dormindo no chão para marcar consultas, pacientes nos corredores, falta de itens básicos, descaso com servidores e inadimplência. Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas é possível fazer diferente. É hora de humanizar, ver os problemas de perto e não se esquivar das responsabilidades. É hora de garantir uma gestão eficiente para a transformação da Saúde em nossa cidade”.
Por fim, Rafael convocou a população campista e prometeu reconstruir a cidade. “Nos próximos quatro anos vou trabalhar de forma incansável não apenas como prefeito. Até porque, antes de prefeito, sou um cidadão apaixonado por esta cidade. Se temos pela frente uma crise, há também a oportunidade de se reinventar e redescobrir um município que já foi um dos mais fortes do país. Por isso, convido a todos os campistas para juntos cuidarmos dessa cidade que é nossa. Chegou a nossa vez e agora vai ser diferente!”.