Notícia no detalhe
Bairro Legal leva mais qualidade de vida para Donana
A Prefeitura de Campos está investindo em mais qualidade de vida para os moradores de Donana, na baixada campista. A localidade, que já conta com o Programa Bairro Legal, e vem recebendo obras de infraestrutura, agora, contará também com uma praça moderna, totalmente reformulada, com quadra poliesportiva coberta e campo de futebol, tornando-se o ponto de encontro dos moradores.
No projeto, está previsto, ainda, um novo playground com grama sintética, escorregas e gangorras, uma pista de skate e uma quadra de vôlei, dando à comunidade opções de atividades físicas e entretenimento. Os dois quiosques já existentes serão reformados e os banheiros adaptados às normas de acessibilidade.
Toda a praça irá receber tratamento paisagístico, com o plantio árvores, gramas e flores, fazendo com que o espaço fique agradável. Está prevista, ainda, a construção de um espaço com pergolados de madeira, onde serão colocadas cinco mesas fixas de jogos de dama, com banquinhos. No momento, a firma responsável pela obra está atuando na cobertura da praça e na construção do playground, que será totalmente cercado, dando mais segurança às crianças e, assim, tranquilidade aos pais.
As obras de infraestrutura do bairro estão em ritmo acelerado, já com 40% das bases concluídas, assim como as calçadas. O asfaltamento está previsto para começar esta semana, com a trégua das chuvas. A Rua Carlos Maia aguarda, apenas, o asfaltamento, pois já recebeu galerias de drenagem de águas de água e esgoto, sub base e base, além de terem sido construídas novas calçadas, padronizadas, em toda a extensão da rua.
Dona Maria Lúcia Souza, moradora da Rua Carlos Maia, fala sobre o desenvolvimento de Donana. “Temos água, esgoto, calçadas bonitas e, com tudo isso, qualidade de vida. Antes, para sair de casa era um transtorno: ruas esburacadas, muita lama em dias de chuva e, hoje, as ruas ainda nem foram asfaltadas, mas só com a base pronta, não houve acúmulo de água, nem lama”, salientou Maria Lúcia, enfatizando ainda o compromisso do governo municipal.
- A prefeitura tem que trabalhar para o bem do povo e é isso que está acontecendo. É obra para todo lado e programas que ajudam os mais necessitados. Campos está mudando, está crescendo - acrescentou a moradora.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta