Notícia no detalhe
Coletivos culturais terão apoio para desenvolvimento de ações
Por: Redação -
Foto: Rogério Azevedo - 25/01/2017 - 08:20:06
O superintendente de Entretenimento e Lazer, Helio Nahim, recebeu representantes de coletivos culturais para traçar ações e metas. Dentre as principais pautas colocadas pelos coletivos está a desburocratização do uso de espaços públicos como praças e ruas, e o auxílio na formalização dos coletivos que ainda não possuem personalidade jurídica.
Para o superintendente a reunião foi uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos coletivos.
— O que estamos propondo é dar apoio aos coletivos culturais que, com pouca estrutura, já realizam trabalhos com grande impacto cultural. Agora eles poderão usar os camarotes do CEPOP para promover oficinais e fazer reuniões. Temos uma estrutura grande e ociosa aqui. Vamos agendar o uso para que este tipo de organização possa dispor de espaço público para planejar, prospectar e executar — disse o superintendente.
Participaram representantes de mais de 15 coletivos culturais de todos os gêneros. Para Cida Chagas, Coordenadora do Black e Cia o apoio do poder público no fomento das atividades é fundamental. “O projeto Black e cia tem desenvolvido excelentes trabalhos de forma voluntária e sem recursos e poder ver possibilidades, de ter suporte para a continuação dos trabalhos através da superintendência certamente abre mais caminhos a reunião foi muito significativa!”
Para Rogério Siqueira, superintendente adjunto de Igualdade Racial e um dos fundadores do coletivo Domingo Livre a parceria entre coletivos e prefeitura vai auxiliar a amplificar as atividades já desenvolvidas.
— Desde de 2014 percebo que Campos vive um momento muito fecundo na questão dos coletivos. Muitos surgiram nesse período e vem dando uma nova dinâmica nas atividades culturais do município. Coletivos como Domingo Livre, Flor-e-Ser, Rima Cabrunco e Da Raiz ao Fruto tem dado uma oxigenada na cena independente e aberto espaço para muitos artistas — avaliou.
No próximo dia 6 de fevereiro os coletivos terão um novo encontro com o superintendente de Entretenimento e Lazer para apresentar um relatório de atividades de cada coletivo, além de assistirem a uma apresentação com o plano de trabalho da superintendência para município.
— Nossa intenção é estabelecer diálogo com todo mundo que quer dialogar. Essa é uma determinação do prefeito. Começamos pelos artistas e bandas locais e vamos avançar com os coletivos. Só com amplo diálogo iremos construir projetos interessantes para serem desenvolvidos em nossa cidade — finalizou Nahim.
Últimas Notícias adicionadas
1
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro