Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim abre programação do Mês da Criança
A Fundação Municipal de Esportes se transformou na Cidade da Criança nesta segunda-feira (4). O Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro, mas a prefeitura antecipou as comemorações. O Prefeito Nelson Nahim, a primeira dama, Nélia Nahim, a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) Magno Prisco e o presidente da Fundação da Infância e da Juventude, Mário Lopes, entre outras autoridades, deram início à programação. O ponto alto será no próximo dia 10 com uma mega programação que será realizada no Jardim São Benedito e na Praça Santo Antônio, em Guarus.
Até às 17h, cerca de 2 mil crianças, de 13 escolas da rede municipal e dos projetos realizados pela Fundação de Esportes irão participar de diversas atividades sócioeducativas, de lazer e esportivas. Depois da abertura oficial, as crianças assistiram à peça “A História da Moça Preguiçosa”. Em seguida, dançaram com o DJ e, depois, participaram de oficinas realizadas em várias salas da fundação, entre elas, pinturas faciais, atividades de contação de história na biblioteca volante, mini futebol e futsal, bolamania, cinema, cama elástica, ginástica olímpica, inclusão digital com jogos interativos, entre outras. As atividades prosseguem na parte da tarde.
- A criança é o nosso maior presente, por isso, preparamos uma programação especial a fim de proporcioná-los momentos de alegria, lazer e de cultura. A maior expectativa da prefeitura é oferecer momentos especiais para as crianças e transmitir, por meio destas atividades, todo amor que sentimos por elas - , informou Joilza.
Com a finalidade de promover a união, a primeira dama e a secretária de Educação preparam atividades unificadas. O objetivo é oferecer o mesmo atendimento para todas as crianças. “Assim como fazemos com os nossos filhos, eu e a secretária de Educação preparamos uma única programação, para ser realizada de forma igual, com todos os alunos da rede. Durante a semana, as atividades irão acontecer nas escolas pólos (confira a programação abaixo) e prosseguem durante o mês nas próprias unidades. Eu e a secretária vamos fazer revezamentos para supervisionar as atividades”, informou a primeira dama.
Também participaram da abertura o presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Matoso, equipes das diretorias e coordenações da Secretaria de Educação, entre outras representações. “Amanhã, eu completo noventa dias que estou à frente da prefeitura. Desde que assumi, anunciei que as minhas prioridades seriam a saúde e a educação. Já realizei vários investimentos nestes dois setores, entre eles, aquisição dos livros novos que, em breve, chegarão nas escolas. Esta grande programação para nossas crianças prova que estou cumprindo com a minha promessa”, finalizou o Prefeito Nelson Nahim.
Confira a programação da Semana da Criança:
Dia 04/10/2010.
Fundação Municipal dos Esportes.
Horário: 8h às 17h.
Dia 05/10/2010.
Localidade de Ururaí.
Pólo: 1
Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí.
Pólo: 2
Escola Municipal Pequeno Frederico.
Pólo: 3
Escola Municipal João Borges Barreto.
Dia 06/10/2010.
Localidade Santa Maria
Pólo: 5
No campo de Santa Maria.
Dia 07/10/2010.
Várias instituições
Pólos principais.
Pólo: 6
Localidade Farol de São Tomé.
Clube da Terceira Idade.
Pólo: 7
Escola Municipal Farol de São Tomé.
Dia 08/10/2010.
Pólo: 8
Localidade: Rio Preto.
Escola Municipal de Morangaba.
Dia 09/10/2010.
Sabadão Legal no bairro da Penha.
Pólo:9
Escola Municipal José do Patrocínio
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















