Notícia no detalhe
Garis varrem santinhos um dia após eleição
Mais de 700 garis estiveram nesta segunda-feira (04) em vários pontos da cidade, próximos aos colégios eleitorais, fazendo serviços de varrição de “santinhos” jogados durante a eleição desste domingo (03). Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, todo o efetivo foi remanejado para a remoção do grande volume de papéis lançados em via pública.
Zacarias destacou que o acúmulo de papéis em bueiros pode provocar alagamentos em dias de chuvas fortes. O diretor da secretaria, Jamil de Souza Barreto, informou que a quantidade de lixo recolhido poderá ser divulgado nesta terça-feira (05). De acordo com Jamil, a secretaria tem feito constantemente um trabalho de conscientização, para que as pessoas evitem de jogar lixo nas ruas.
- Infelizmente, algumas pessoas não colaboram e estamos sempre preparados a trabalhar um dia após todas as eleições, pois a prática de sujar as vias públicas com santinhos de candidatos acontece em todo o país - comentou.
Um gari disse que as pessoas deveriam guardar os santinhos e jogar no lixo. “A população tem que se conscientizar em manter a cidade mais limpa e, jogando lixo nas ruas, é dinheiro que está sendo gasto para deixar a cidade limpa”, falou.
No Dia Nacional da Limpeza Urbana, comemorado no dia 27 de agosto deste ano, o Prefeito Nelson Nahim destacou a importância do lixo ser depositado no devido lugar. “Se a gente evitar sujeira para que não haja surto de dengue, por exemplo, evitamos gastar com doença. E podendo gastar menos dinheiro com o lixo, estaremos investindo em educação e infra-estrutura”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 16:02:18 Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
- 09/04/2026 14:23:01 Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
- 09/04/2026 10:25:42 Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
- 09/04/2026 08:10:00 Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
- 09/04/2026 07:52:04 Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
0904 14h23Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
0904 10h25Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
0904 08h10Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
0904 07h52Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido




















