Notícia no detalhe
Torneio MRV de Vôlei de Praia reuniu várias gerações nas areias do Farol
O dia de sol forte não foi obstáculo para as 12 equipes de vôlei de praia participarem neste sábado (18) do 1º Torneio Integração MRV de Vôlei de Praia, no Farol de São Thomé. A Fundação Municipal de Esportes vem movimentando a praia campista desde o início do verão com várias atividades esportivas e vem recebendo a aprovação de turistas e moradores. O prefeito Rafael Diniz mais uma vez compareceu ao evento e parabenizou o presidente da Fundação Raphael Thuin e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no balneário.
Ele aproveitou também para agradecer a iniciativa privada que acreditou na administração pública e vem sendo parceira na luta de reconstruir a cidade. "Não vamos ficar restritos as atividades apenas no verão e, para isso, contaremos sempre com a parceria com a iniciativa privada e a criatividade de nossa equipe que, juntos, transformam o menos em mais", concluiu o prefeito Diniz.
Depois de 10 partidas de duplas e três com o quarteto máster, a dupla feminina Tais Maciel,22 anos, e Gabriela Saraiva,17 anos, ficou com o título de campeã. Já na equipe máster, que reúne atletas entre 35 a 68 anos, o troféu de campeão foi entregue ao quarteto Geraldão, Leo, Anselmo e Cristiano. E, para fechar, a dupla masculina, Antônio e Thomas, fechou o torneio com o título de campeão.
As atletas Tais Maciel e Gabriela Saraiva destacaram que o torneio é o pontapé inicial para a retomada do vôlei feminino no município, que estava parado há algum tempo. “Somos atletas do Instituto Federal Fluminense (IFF) e, nem sempre, conseguimos competir e adquirir experiência, porque a modalidade esportiva não vem atraindo outras meninas. Esperamos que este evento seja o início de muitos outros", concluiu a dupla vencedora.
- O esporte continua sendo uma ferramenta de união entre várias gerações. Hoje, tive o prazer de participar do primeiro jogo da equipe máster, ao lado do meu filho Gabriel Pessanha, 34 anos, e de amigos de longa data como o Luis Almeida Cosmeli. Por mais de 35 anos, fiquei afastado do esporte e, há dois anos, retornei, onde participei de campeonato estadual e brasileiro, além de manter o corpo em atividade, podemos reencontrar e fazer novos amigos, destacou o aposentado Paulo César Gomes, 68 anos.
O presidente da Fundação Raphael Thuin destacou que o esporte no Farol fez a diferença, trazendo atividades que reunissem a família na orla campista.
- Acredito que foi um sucesso, apesar do pouco tempo que tivemos para programas. Mas, em 2018, será um verão muito melhor e sempre estaremos trabalhando e buscando parceria com a iniciativa privada como a MRV e a VER TV, que nos ajudou a realizar esse belo evento -, conclui Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















