A Fundação Municipal de Esportes e Lazer fez um balanço positivo destes 50 dias de Governo. Apesar das dificuldades financeiras que o Município enfrenta e das péssimas condições estruturais da sede, a Fundação ofereceu nesses primeiros dias mais de 9 mil vagas entre as atividades esportivas oferecidas pela Fundação, nas seis Vilas Olímpicas, na academia do Jardim São Benedito e no Clube Náutico do Farol, explicou o presidente da Fundação, Raphael Thuin..
O presidente destaca ainda a importância de um trabalho planejado e feito seguindo critérios técnicos de uma gestão responsável. A preocupação é desenvolver políticas públicas e integradas com várias secretarias como a Educação, Saúde e Turismo, além das Fundações da Infância e Juventude e da Cultura, voltadas para um trabalho que proporcione o bem estar da população como um todo, avalia Thuin.
Só nesses 50 dias de Governo foram realizadas parcerias com a iniciativa privada, como, por exemplo, com a MRV e VER TV, para a realização de vários eventos esportivos como o torneio de futsal, bodyboard, futebol amador, vôlei de praia e além da corrida rústica, na Praia do Farol de São Thomé, devolvendo aos moradores e turistas um verão para a família. Também com planejamento, foram abertas nove mil vagas nas mais diversas atividades esportivas.
A retomada do esporte desenvolvida na praia campista vai continuar após o período de verão, em parceria com o Clube Náutico. Também estão sendo estudadas parcerias para levar o esporte para outras localidades da Baixada, explicou Thuin.
AUMENTO de 1000% – A diretoria da Fundação assumiu a instituição com pouco mais de 1.500 pessoas inscritas, sendo que uma única pessoa era inscrita em várias modalidades, reduzindo assim, o número de pessoas a serem beneficiadas, tanto na sede da Fundação como nas Vilas Olímpicas. Atualmente, este número subiu quase 1000%, e já são quase nove mil inscritos. Isso sem contar que as inscrições para a aula de futebol, capoeira e outras modalidades ainda não foram iniciadas. O objetivo é fechar 2017 com cerca de 15 mil atendimentos. A partir de março, a Fundação, pretende ampliar ainda mais o número de vagas, também com a implantação de atividades esportivas em mais duas Vilas Olímpicas .
PARAESPORTE- Estamos buscando em parceria com a iniciativa privada apoio para implantar o Paraesporte, um projeto único dessa magnitude no estado, que vai atender pessoas com deficiência. A Fundação também busca apoio junto à diretoria da Olimpíadas Especiais Brasil (Special Olympics), para oferecer cursos de qualificação para os professores de Educação Física. A equipe já vem fazendo um levantamento do público alvo. A proposta é trabalhar a inclusão destas pessoas, melhorando a qualidade de vida do aluno e também da família, como Embaixador das Olimpíadas Especiais terei um carinho especial por esse projeto, destacou Thuin.
CENTRO DE EXCELÊNCIA- A proposta da diretoria da Fundação de Esportes é massificar o esporte por todo o município. E para isso, vem fazendo um trabalho em parceria com a Secretaria de Educação, a fim de implantar o contra turno, onde o aluno estuda num período e no outro pratica o esporte. O objetivo é retirar as crianças e os adolescentes das ruas, oferecendo uma oportunidade para praticar esporte. Após,a massificação, iremos descobrir novos talentos esportivos, considerando que Campos é um grande celeiro de atletas de alta performance. Os melhores serão levados para o Centro de Excelência, onde terão apoio para treinar e integrar o time que representará o município em várias modalidades. Trabalho que a médio e longo prazo, permitirá melhorar a qualidade de vida do cidadão e ajudará a transformar a cidade, comentou o presidente .
BOLSA ATLETA- A expectativa é que essa ajuda ao atleta seja retomada ainda neste primeiro semestre.
- Como ex- atleta, sei da importância dessa ajuda e vamos continuar trabalhando e apoiando quem merece por direito - finalizou Thuin.