A superintendência de Iluminação Pública montou uma equipe que irá realizar uma força-tarefa neste mês de março para sanar os problemas relacionados à iluminação no município de Campos. De acordo com o superintendente da pasta, Daniel Duarte, atualmente existem no sistema aproximadamente 1.600 solicitações de pontos de luz — com a maioria delas ainda referente ao mês de outubro, novembro e dezembro de 2016.
Com base nesses problemas acumulados e com objetivo de atender o município e a população com qualidade, está sendo montada uma equipe qualificada e com estrutura operacional de frotas e veículos novos. Serão 5 equipes diárias com caminhão cesto aéreo, atendendo de 6h às 22h (de segunda a sábado), sendo duas equipes trabalhando no turno manhã/tarde e três equipes trabalhando no turno tarde/noite.
— Além disso, teremos duas equipes em veículos menores com escadas para atender praças, comandos, redes subterrâneas e ligações provisórias, dentre outros — explicou Duarte.
O novo modelo de gestão irá definir diariamente rotas por bairros e distritos para otimizar todos os atendimentos naquela localidade, colaborando para a logística de atendimento e maior produtividade na execução dos pontos de luz a serem atendidos. Também como apoio, haverá de três a quatro equipes de inspeção com motocicleta, no horário de 21h às 7h, onde, por rota a ser definida pela superintendência, irá levantar todos pontos com problemas no período noturno (até os pontos que não foram ainda reclamados) para execução no dia posterior.
“Como citado anteriormente devido ao acumulo de reclamações e falta de contrato de manutenção por esse período, estaremos trabalhando bastante para que em 15 a 20 dias úteis possamos estabilizar os problemas de lâmpadas queimadas no município. A partir desse período, esperamos trabalhar com um prazo máximo de até 72horas para atendimento a uma reclamação após abertura da ordem de serviço da Secretaria”.
O superintendente lembra, ainda, que a maioria dos pontos de iluminação pública do município de Campos possui cadastro com georreferenciamento e identificá-lo na hora da abertura do procedimento de solicitação facilitará o trabalho.
“No momento da solicitação, caso o ponto possuir o cadastro, é importante informar o mesmo, para melhor localização do endereço. O cadastro é composto por cinco números e a letra A no final. Exemplo 12345A. O mesmo fica em uma plaqueta metálica fixada na junção do braço de luz com o poste da concessionária ENEL”, explica.
Os canais de reclamações da Superintendência de Iluminação pública para atendimento são:
Telefone fixo: (22)2724-2990
Telefone Celular (22) 9817-50931
E-mail: manutencao.ip@campos.rj.gov.br