Metade dos estatutários ativos da Prefeitura de Campos já se recadastrou. Foram aproximadamente sete mil servidores até segunda-feira (20), quando foi encerrado o atendimento às pessoas com nomes iniciados pela letra “M”. O cronograma segue por ordem alfabética e será concluído em 3 de abril. Nesta terça-feira (21) foram atendidas pessoas com nome iniciado pela letra “N” e “O” e na quarta-feira (22) será a vez dos servidores com letras “P” e “Q”.
De acordo com o subsecretário de Gestão Pública, Marcus Vinicius Santos, a prefeitura conta com cerca de 14 mil estatutários ativos. “Atingimos metade dos servidores, mas é necessário que todos sejam recadastrados. É importante lembrar a importância de que os funcionários não deixem de ir se cadastrar no dia indicado para a sua letra”, comenta Marcus.
A representante do Departamento de Recursos Humanos da SMECE, Cláudia Márcia Porto, relata que a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) — polo de recadastramento para funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) —, tem atendido uma média de 150 pessoas por dia.
— Temos cadeiras numeradas para aumentar o conforto do servidor durante a espera, mas ainda assim, as pessoas não têm precisado esperar muito tempo, sendo uma média de 30 minutos aguardando — explica Cláudia.
A professora de história, Norma Elizabete Modesto, fez seu recadastramento no dia correspondente a sua letra e ficou satisfeita com a agilidade. “O atendimento foi rápido, eu estava com todos os documentos necessários. Tive sorte e não precisei esperar nem 10 minutos na fila. Estou satisfeita”, comentou Norma.
Ericson Souza é um dos atendentes do recadastramento na FME e comenta que todos estão dedicados a agilizar o atendimento ao servidor e explica como é importante que os servidores estejam atentos à documentação e ao dia certo para ser atendido. “Nossa prioridade é atender às pessoas que vierem se recadastrar no dia certo e tentar, da melhor forma possível, ajudar quem perdeu seu dia. Pedimos aos servidores que antes de virem confiram atentamente os documentos e não se esqueçam de trazer as cópias. É necessário fazer o cadastro pela internet e trazer o formulário impresso”, relata Ericson.
Para o recadastramento, o servidor deverá apresentar: Formulário de Recadastramento (Disponível no portal do servidor); Declaração de Acumulo de Cargo (Disponível no portal do servidor); CPF; RG; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho (folha de rosto, frente e verso); Carteira de Motorista (Obrigatório para cargos que exigem essa documentação); Certificado de Reservista; Comprovante de Residência atual; 01 foto 3x4 (atual); Comprovante de Escolaridade; Cursos Extracurriculares; Carteira de Registro de Classe; Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio ou União Estável; Certidão de Nascimento de filhos menores de 21 anos; RG e CPF do cônjuge (somente cópia); PIS/PASEP.