Notícia no detalhe
Conselho Municipal de Turismo reelege diretoria
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) reelegeu na tarde desta quarta-feira (5) a atual diretoria para mais um biênio. A eleição aconteceu durante Assembléia Geral Extraordinária, realizada no Hotel Gaspar – atual Centro de Eventos Culturais e Escola Politécnica - instalado no Centro da cidade. Os empresários Ricardo Carvalho e Marcus Vinicius Soares foram reeleitos, por aclamação, respectivamente, presidente e vice-presidente. Das 13 instituições ligadas ao Comtur, oito enviaram representantes dando margem ao quórum que definiu a composição do Conselho, que conta também com a participação de uma secretária-executiva.
Na reunião de ontem, o presidente discutiu uma extensa pauta de atividades, marcando reuniões de trabalho e a próxima Assembleia Extraordinária, que complementa a desta semana, para o próximo dia 13, às 17 horas, no Hotel Gaspar. Nessa assembleia, será apresentado aos representantes das entidades, o resultado do trabalho da comissão formada para avaliar e listar os tópicos que serão apresentados pelo Comtur à Câmara de Vereadores para inclusão no Orçamento 2011, no que se refere a Turismo no município.
A intenção, segundo ele, é de opinar, de forma mais objetiva, sobre as propostas consideradas prioritárias para execução no próximo ano, como a questão da elaboração do Plano Diretor de Turismo, a criação do Fundo Municipal de Turismo, elaboração de inventário e sinalização turística e vários outros projetos que visam a expansão da atividade econômica em Campos.
O diretor de Turismo, Lúcio José de Jesus, disse que o Comtur e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) estão agora unidos e trabalhando em parceria para promover o turismo e citou iniciativas que já estão em andamento como o projeto de Guia Mirim, que contará com a participação de jovens entre 14 a 16 anos da Fundação da Infância e Juventude. “Estamos formatando esse projeto muito interessante que vai divulgar os atrativos turísticos ao mesmo tempo em que envolve e estimula esses estudantes a saber mais sobre nossa cidade”, observou. Já o provedor da Santa Casa, Benedito Marques, também, diretor da nova unidade de cultura instalada no Hotel Gaspar, um dos patrimônios arquitetônicos localizados no Centro da cidade, aproveitou a oportunidade para ressaltar a rica história do municipio em detalhes que devem ser trabalhados para que o turismo possa ser melhor explorado.
- Estou colocando a casa à disposição de todos os trabalhos do Conselho devido à relevância dessa instituição que busca dinamizar o turismo. Vou me empenhar junto aos vereadores e aos setores da comunidade para, realmente, fazermos o turismo acontecer - comprometeu-se Benedito Marques. Durante a assembleia, o provedor teve papel de destaque ao discorrer sobre a história do município com riqueza de detalhes.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 16:02:18 Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
- 09/04/2026 14:23:01 Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
- 09/04/2026 10:25:42 Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
- 09/04/2026 08:10:00 Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
- 09/04/2026 07:52:04 Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
0904 14h23Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
0904 10h25Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
0904 08h10Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
0904 07h52Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido




















