Notícia no detalhe
Ouvidoria passa por reestruturação para funcionamento pleno
Após deliberação na Comissão Especial de Gestão Governamental da Prefeitura, ficou definido que a secretaria de Governo é a responsável pelo pleno funcionamento da Ouvidoria do Município, para que a população tenha um canal aberto para encaminhar suas demandas. A proposta atende a um desejo do prefeito Rafael Diniz que sempre defendeu a existência do espaço necessário para que a população possa manifestar suas reivindicações.
— Para se ter uma ideia, nós não encontramos qualquer sinal de que a Ouvidoria tenha funcionado algum dia, embora a gente saiba que legalmente ela existia. Então, recebemos essa incumbência para iniciar todo um trabalho praticamente do zero. E, mais, estamos trabalhando em um projeto para modernizar e melhorar essa estrutura — explicou o secretário municipal de Governo, Fábio Bastos.
Um grupo de trabalho foi criado no último mês e, segundo o secretário, o atendimento presencial da Ouvidoria já começou no início de março, nas repartições da secretaria, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.
— Após ouvir e registrar as reclamações, nós encaminhamos os pedidos aos órgãos competentes, acompanhamos a resposta e, dentro do possível, retornamos com uma posição ao solicitante. Agora, dentro do projeto de modernização, vamos providenciar o atendimento eletrônico e o atendimento por telefone, através de número específico. É nosso desejo, ainda, atender diretamente nas localidades com a realização de visitas e participação direta dos coordenadores regionais e supervisores das localidades — explicou.
O secretário informa ainda que o projeto da Ouvidoria caminhará em paralelo com o SIC (Sistema de Informação ao Cidadão), cuja responsabilidade é da secretaria municipal da Transparência e Controle.
— Mas com uma diferença. Enquanto o SIC da Transparência e Controle é para o cidadão buscar informações sobre o município, a Ouvidoria servirá para ele encaminhar as suas reclamações e pedidos — concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 11:18:49 Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
- 24/03/2026 09:40:57 Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
- 24/03/2026 08:54:06 Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
- 24/03/2026 08:47:14 Último dia de inscrição na Miniconferência de Cultura que vai eleger representantes
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
2403 09h40Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
2403 08h54Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
2403 08h47Último dia de inscrição na Miniconferência de Cultura que vai eleger representantes
2303 20h39FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















