Notícia no detalhe
Iniciada a reforma da Praça de Travessão
Mais um distrito vai receber melhorias em sua praça principal, como vem acontecendo em todas as partes do município, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, seguindo um organograma de obras previamente traçado. Agora é a vez de Travessão, que vai receber uma praça completamente reformulada, atendendo a um pedido dos moradores do local, que vinham solicitando a reforma no espaço destinado ao lazer da população local.
A obra já deveria ter sido iniciada, mas um pedido dos próprios moradores, para que houvesse um retardo no período de iniciação dos trabalhos, em função da tradicional festa da comunidade, fez com que a reforma fosse adiada e as obras iniciadas. A reforma da praça de Travessão foi orçada em R$ 201.870,36.
A carência de um logradouro público que pudesse atender aos interesses dos moradores de Travessão vai ser resolvido com o trabalho que vem se realizando no local. Além disso, a completa reformulação vai impedir que o espaço seja utilizado para outros fins, uma reclamação de todos da comunidade.
A nova praça vai contar com playground, contando com gangorra, gaiola trepa trepa e balanço duplo. Além disso, o trabalho de reurbanização do local, prevê a construção de mesa de jogos para os idosos, bicicletário, bancos e lixeira. No projeto está determinada a construção de um pergolado e um trabalho de paisagismo que vai embelezar a praça.
Na área esportiva, os moradores vão ganhar com a nova praça, uma quadra poliesportiva, com marcação para voleibol, futsal e basquetebol, que vai beneficiar a prática de esportes coletivos naquele distrito.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 16:02:18 Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
- 09/04/2026 14:23:01 Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
- 09/04/2026 10:25:42 Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
- 09/04/2026 08:10:00 Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
- 09/04/2026 07:52:04 Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
0904 14h23Campos inicia Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias no dia 16
0904 10h25Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos é criado
0904 08h10Efem amplia agenda de capacitação, com foco em prática pedagógica e inclusão
0904 07h52Exposição sobre Povos Originários com programação educativa no Palácio da Cultura
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido




















