Notícia no detalhe
Prefeitura intermedeia patrocínio para ONG Orquestrando a Vida
A Prefeitura de Campos intermediou nesta sexta-feira (07) uma parceria entre a concessionária Águas do Paraíba e a ONG Orquestrando a Vida, que vai garantir a continuidade do projeto que atende, através da música, 250 crianças e jovens. O patrocínio prevê quatro parcelas de R$ 30 mil, inicialmente, e depois mais oito meses de contribuição. O prefeito recebeu em seu gabinete o superintendente da Águas do Paraíba, Jucélio Azevedo; os maestros Jony William Vianna, idealizador do projeto, e Luis Maurício Carneiro, diretor artístico e fundador da ONG. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Maria Cristina Lima, lembrou que esta é a segunda conquista na área cultural nos últimos dias: primeiro foi a reabertura do Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
A expectativa do projeto é de que, neste período, consiga ser beneficiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. Segundo o prefeito, a parceria representa um ganho para a cultura do município. “Essa parceria vai dar condições desse belíssimo projeto continuar transformando a vida de 250 crianças e jovens, através da música. É um dia muito importante para a cultura. É uma conquista de todos”, disse o prefeito, feliz com o resultado da parceria. Ele lembra que a prefeitura tem buscado parcerias público-privadas como alternativa para o momento de crise financeira, vivido pelo município.
- A Águas do Paraíba fica muito feliz em poder contribuir para um projeto tão importante como esse. A diretoria ficou encantada com o trabalho desenvolvido pela ONG que, através da música, contribui tanto para a formação desses jovens. É um incentivo à cultura e uma forma de darmos nossa contribuição para o município – ressaltou o superintendente da Águas do Paraíba, Jucélio Azevedo, lembrando que, após os quatro meses, a empresa vai continuar por mais oito meses dando sua contribuição à ONG.
Feliz com o patrocínio, Jony William, adiantou que, em breve, pretende reativar dois polos do projeto: um na comunidade da Baleeira e outro no Parque Eldorado. “A música é transformadora e vemos isso, diariamente, com nossas crianças, principalmente, em um momento tão difícil que o município vive sob o ponto de vista da segurança”, disse Jony.
- Desde 2014, a ONG vive uma crise, mesmo trabalhando com eventos e festas. Imagina você realizar um trabalho voluntário, diariamente, e diante de todas as dificuldades, ainda dizer para os alunos continuarem porque vale à pena. É muito importante o reconhecimento e o respeito por esse trabalho, que dura 21 anos, e pelos resultados que o projeto traz na vida de cada um – finaliza o maestro Maurício Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 10:17:47 Unidades de urgência e emergência garantem atendimento no Natal e Ano Novo
- 23/12/2024 10:07:19 Divulgado gabarito final do processo seletivo da Educação, após recursos
- 23/12/2024 09:29:07 Município de Campos em ascensão no mapa do Turismo do Brasil
- 23/12/2024 08:58:54 Saúde com esquema de vacinação nas semanas de Natal e Ano Novo em Campos
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
Unidades de urgência e emergência garantem atendimento no Natal e Ano Novo
2312 10h07Divulgado gabarito final do processo seletivo da Educação, após recursos
2312 09h29Município de Campos em ascensão no mapa do Turismo do Brasil
2312 08h58Saúde com esquema de vacinação nas semanas de Natal e Ano Novo em Campos
2212 09h30Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro