Notícia no detalhe
Prefeitura intermedeia patrocínio para ONG Orquestrando a Vida
A Prefeitura de Campos intermediou nesta sexta-feira (07) uma parceria entre a concessionária Águas do Paraíba e a ONG Orquestrando a Vida, que vai garantir a continuidade do projeto que atende, através da música, 250 crianças e jovens. O patrocínio prevê quatro parcelas de R$ 30 mil, inicialmente, e depois mais oito meses de contribuição. O prefeito recebeu em seu gabinete o superintendente da Águas do Paraíba, Jucélio Azevedo; os maestros Jony William Vianna, idealizador do projeto, e Luis Maurício Carneiro, diretor artístico e fundador da ONG. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Maria Cristina Lima, lembrou que esta é a segunda conquista na área cultural nos últimos dias: primeiro foi a reabertura do Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
A expectativa do projeto é de que, neste período, consiga ser beneficiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. Segundo o prefeito, a parceria representa um ganho para a cultura do município. “Essa parceria vai dar condições desse belíssimo projeto continuar transformando a vida de 250 crianças e jovens, através da música. É um dia muito importante para a cultura. É uma conquista de todos”, disse o prefeito, feliz com o resultado da parceria. Ele lembra que a prefeitura tem buscado parcerias público-privadas como alternativa para o momento de crise financeira, vivido pelo município.
- A Águas do Paraíba fica muito feliz em poder contribuir para um projeto tão importante como esse. A diretoria ficou encantada com o trabalho desenvolvido pela ONG que, através da música, contribui tanto para a formação desses jovens. É um incentivo à cultura e uma forma de darmos nossa contribuição para o município – ressaltou o superintendente da Águas do Paraíba, Jucélio Azevedo, lembrando que, após os quatro meses, a empresa vai continuar por mais oito meses dando sua contribuição à ONG.
Feliz com o patrocínio, Jony William, adiantou que, em breve, pretende reativar dois polos do projeto: um na comunidade da Baleeira e outro no Parque Eldorado. “A música é transformadora e vemos isso, diariamente, com nossas crianças, principalmente, em um momento tão difícil que o município vive sob o ponto de vista da segurança”, disse Jony.
- Desde 2014, a ONG vive uma crise, mesmo trabalhando com eventos e festas. Imagina você realizar um trabalho voluntário, diariamente, e diante de todas as dificuldades, ainda dizer para os alunos continuarem porque vale à pena. É muito importante o reconhecimento e o respeito por esse trabalho, que dura 21 anos, e pelos resultados que o projeto traz na vida de cada um – finaliza o maestro Maurício Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/10/2025 19:08:50 Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
- 24/10/2025 17:45:02 Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
- 24/10/2025 17:19:30 Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
- 24/10/2025 16:42:04 Campos sedia Oficina Estadual de Apoio Estratégico em Saúde da População Negra
- 24/10/2025 16:28:37 Crianças da Apape recebem visita de artistas do Circo Vostok
Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
2410 17h45Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
2410 17h19Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
2410 16h42Campos sedia Oficina Estadual de Apoio Estratégico em Saúde da População Negra
2410 16h28Crianças da Apape recebem visita de artistas do Circo Vostok
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















