Notícia no detalhe
Comdim comemora os 78 anos do voto feminino com manifestação
A programação da Prefeitura de Campos pelos 100 anos de implantação do Dia Internacioanal da Mulher, dia 8 de março, começa nesta quarta-feira (24), com a comemoração dos 78 anos da conquista do voto feminino no Brasil. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), com o apoio da secretaria de Família e Assistência Social, estará realizando nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, uma manifestação, em frente a Catedral, na Praça São Salvador.
A presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes, informou que será feita uma panfletagem, com representantes do órgão passando informações, tirando dúvidas e orientando sobre a importância do direito ao sufrágio, adquirido pelas mulheres brasileiras em 24 de fevereiro de 1932 e constante do Código Eleitoral Provisório.
- Teremos uma urna, onde as mulheres poderão depositar o papel em que escreverem quais são, atualmente, suas principais preocupações e reivindicações, o que esperam alcançar como novo direito ou benefício - , explicou a presidente do Comdim.
Margarida Estela também diz que estão sendo concluídos os preparativos para a Semana da Mulher, que este ano será denominada “Manual da Mulher 2010” e começa do primeiro dia de março, com a representação do conselho e da prefeitura de Campos na segunda reunião do Movimento Mundial das Mulheres:
- Participamos da primeira reunião e foi definido, para este ano, algumas bandeiras de luta, como a retificação das Convenções 100 e 101, da Organização Internacional do Trabalho, pela igualdade de salários para trabalhos iguais e contra a discriminação do sexo, solidariedade à mulher do Haiti, extensão da licença maternidade sem isenção fiscal e a compilação do número de mulheres assassinadas no estado do Rio de Janeiro na luta contra a violência", concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso