Notícia no detalhe
Prefeito reinaugura UBS e entrega ambulância em Chave do Paraíso
O concurso do Programa Saúde da Família (PSF) será homologado na próxima semana, segundo informou o Prefeito Nelson Nahim, durante a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chave do Paraíso, na Região Norte, ontem à noite. A comunidade agora conta, também, com uma ambulância zero quilômetro.
O prefeito destacou que tem realizado muitas ações em prol da saúde, principalmente no sentido de dotar as UBSs de melhor estrutura para atender bem à população. “Avançamos muito nessa área, mas ainda há muito o que fazer. Antes não tínhamos, por exemplo, o serviço de cintilografia e, agora, nós temos”, disse.
Após entregar a chave da ambulância ao motorista, o prefeito disse aos moradores: “Espero que vocês não precisem vir ao posto mas, se precisarem, que possam ser atendidos com muito carinho e atenção”, afirmou.
O secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, não pôde estar presente, mas foi representado pelo superintendente administrativo, Genil Alves de Paula, que também reforçou o compromisso do município com a saúde.
Para a dona de casa, Denise Chagas Dias Carlos, 33 anos, as melhorias feitas no posto são de grande importância. “Os beneficiados vêm a ser os próprios moradores da comunidade, principalmente agora, com uma nova ambulância”, destacou.
Seu marido, José Roberto Gomes, 40 anos, concordou. “Antes, para irmos ao dentista tínhamos que nos deslocar para Murundu. Hoje, a gente encontra tudo aqui”, disse José, que estava acompanhado do pai, o agricultor Cylla Carlos, 76 anos. “Sou nascido e criado aqui e fico contente em ver o posto médico tão equipado”, disse.
Totalmente remodelada, a UBS foi ampliada e passou a contar com três novas salas: de administração, a farmácia e a vacina. “Antes, as pessoas tinham que sair daqui para tomar vacina em Murundu ou em Vila Nova”, disse a administradora do posto, Arlete de Lima Ferreira Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















