Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala de obras na Rádio Difusora
O Prefeito Nelson Nahim participou nesta sexta-feira (08) do programa Chico da Rádio, transmitido pela Rádio Difusora, destacando as ações que estão sendo implementadas e anunciando entregas de obras como a nova UTI do Hospital Geral de Guarus, que terá 15 novos leitos, e a reforma da Rodoviária Roberto Silveira e o Canal Campos-Macaé. Ele ainda adiantou detalhes de projetos como o da Avenida Tenente Coronel Cardoso, orçado em mais de R$ 20 milhões, que prevê a instalação de novas galerias de água pluvial e um novo calçamento de toda a extensão.
- Campos está vivendo uma era de prosperidade. Temos mais de 400 obras em andamento, além de várias empresas que estão se instalando aqui, gerando emprego e desenvolvimento. Talvez ainda neste ano devemos iniciar a entrega de algumas das 5,1 mil casas do Programa Morar Feliz. Algumas já estão quase prontas e vão contemplar famílias que estão vivendo em aluguel social, as que moram em áreas de risco e outras que estão cadastradas - adiantou Nahim.
Ainda sobre obras, o prefeito garantiu a entrega, até o final do mês, da Rodoviária Roberto Silveira, que está tendo sua reforma concluída. “Outra obra importante, a obra do Canal Campos-Macaé, teremos que aguardar mais um pouco para ser entregue, porque é um projeto grandioso. Temos também um projeto para o Centro da cidade, com identificação de ruas e terminais de passageiros modificados. Leva tempo, mas vamos fazer”, garantiu o prefeito.
Ele citou, ainda, a autorização para que o projeto da Avenida Arthur Bernardes fosse modificado, atendendo moradores, para a não construção de um viaduto que atravessaria a Avenida 28 de Março. “Autorizei a extensão do projeto para que um corredor viário ligando a cidade seja possível com a obra do trecho da Avenida à Alberto Lamego”, afirmou.
A melhoria do trânsito está incluída no plano viário, licitado há 10 dias e cuja empresa vencedora, com experiência em Curitiba, já esteve reunida com Nahim e com o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mósso. “O plano viário consiste em organizar todo o transporte regular e alternativo, além das vias de acesso. Significa regularizar todo o transporte alternativo, que sejam veículos com 12 a 17 lugares, padronizados como com os táxis. O transporte coletivo também já está sendo melhorado, com investimento de milhões de reais pela prefeitura”, acrescentou.
Para o complexo do Mercado Municipal, também existe a perspectiva de obras que vão integrar o camelódromo. “Fui ao MP e consegui com promotor Marcelo Lessa para estender o prazo de transferência dos ambulantes do Centro. Fiz questão de frisar para a CDL que participava da reunião, a necessidade dos ambulantes serem retirados, mas levados para um local próprio. E temos projeto para construção de um terminal de vans, escada rolante, estacionamento e galeria com lojas para os ambulantes no Mercado municipal”, explicou.
Um complexo esportivo, com estádio municipal, também está sendo orçado segundo Nahim, que informou já ter se reunido com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco. “Temos também um projeto para a reforma do Shopping Estrada e muitas outras obras em vista”, finalizou o prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
- 09/05/2025 11:40:21 PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
0905 11h40PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta