O campista Izael Nunes foi o campeão da prova ciclística Lagoa de Cima CRI, que aconteceu neste domingo (30), reunindo mais de 200 atletas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. A diferença entre os dois primeiros colocados foi de 87 segundos, Izael levou 35m55s para completar o percurso da prova, enquanto que o segundo colocado marcou 36m42s. O terceiro lugar ficou com o cabofriense Anderson Tavares que marcou 38min35s.
Já na categoria feminina o melhor tempo ficou para Joselene Ferreira, de Cabo Frio, que registrou 47m23s para completar os 20 km do circuito. Enquanto que o segundo lugar ficou com a campista Patrícia Lahud, que marcou 51m29s, e o terceiro lugar ficou com Ilana Duncan, que levou 55m17s para completar a prova.
O ciclista Izael Nunes conquistou o bicampeonato da prova de Lagoa de Cima, na categoria Mountain Bike. Esta foi a segunda prova que ele compete nessa categoria.
- Esta é a segunda prova que faço nesta categoria e tive a oportunidade de subir no ponto mais alto do pódio em ambas. Considerei a etapa de hoje forte, até pelo potencial dos ciclistas que estavam participando com o campeão estadual Claudio Roberto Caveira, que ficou em segundo lugar nesta manhã, marcando 36m42s e também pelas condições da pista que estava pesada, devido a quantidade de lama - comentou.
Izael Nunes segue ainda neste domingo para Carangola, Minas Gerais, onde participa nesta segunda feira, 1o de maio, de duas provas, nas modalidades speed e mountain bike. O campista busca a quarta vitória na prova MTB e o bicampeonato na speed.
A vencedora da prova feminina, a cabofriense Joselene Ferreira dos Santos, disse que entrou no esporte há 7 anos, para emagrecer e acompanhar o marido Anderson Tavares, mas acabou gostando da atividade esportiva e agora já acumula vários títulos.
Joselene considerou a prova difícil devido as condições da pista que tinha muita lama, exigindo maior concentração dos ciclistas e também pelo alto nível dos participantes. O casal que representa a equipe Lagos Reis espera participar este ano de pelo menos 20 provas.
O vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ivanildo Cordeiro destacou a importância do esporte para o Município, que além contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas, ajuda a aquecer o turismo e fomentar a economia .
Já o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha, avaliou positivamente o evento, onde os tempos de largada foram respeitados e o percurso foi aprovado pelos ciclistas.
A Federação estará realizando, no dia 30 de Julho, a Oitava prova Trip Trail São Salvador, em Lagoa de Cima, e no dia 6 de agosto, a tradicional Prova Ciclística São Salvador, que completa este ano 73 anos.
Incentivo- Visando incentivar a modalidade esportiva e descobrir novos talentos no ciclismo a Federação promoveu um circuito para a garotada presente, filhos de ciclistas e moradores da localidade. E o jovem Andrei Gomes, 12 anos, ganhou a etapa, mesmo com sua bicicleta sem freio e pedalando com uma sandália de dedo foi o campeão da prova. Esta é a segunda vez que o morador de Lagoa de Cima participa da prova e ganha.
Como prêmio Andrei vai receber uma bicicleta nova patrocinada pelo grupo Turma do Baton, Clube de Ciclismo de Campos, Eletro Bike e da Fundação Municipal de Esportes.