Dando prosseguimento à política de apoio para incentivar o esporte e fomentar a economia no município, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, fechou mais uma parceria com o presidente da Ecoanzol, Marcelo Fernandes, para a realização do I Torneio de Pesca ao Robalo, no Rio Paraíba do Sul, no trecho entre a localidade de Santa Cruz e o Solar dos Airizes. A saída será no Cais da Lapa, no dia 10 de junho. Um dia antes, os inscritos vão receber os kits e as informações sobre as regras do torneio. As inscrições podem ser feitas pelo site da http://www.ecoanzol.org.br
A partir do dia 2 de maio, a equipe da Capitania dos Portos, estará com uma base itinerante na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada na rua dos Goitacazes, 499, no Centro, para emitir habilitações de Arrais Amador e registrar embarcações que vão participar do I Torneio de Pesca ao Robalo. Os interessados devem procurar a equipe da Capitania dos Portos até o dia 5 de maio, das 9h às 17h, para regularizar a situação.
O evento tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento- Nova Pesca Brasil (CBPL- NPB) e, a partir de agora, fará parte o calendário nacional de pesca esportiva na cidade. Os peixes capturados serão medidos, pontuados e devolvidos com vida ao seu habitat.
O I Torneio de Pesca ao Robalo contará ainda com o apoio da Prefeitura de Campos dos Goytacazes , por meio da Superintendência de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha e o diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena.
- A realização de um evento deste porte, na cidade de Campos dos Goytacazes, incentiva a prática da pesca esportiva, que reflete no aquecimento da economia local, já que vai atrair participantes de várias partes do país, fomentando a economia local, seja na rede de hotelaria, alimentação e até mesmo turística, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
De acordo com o organizador do evento, Marcelo Fernandes, o objetivo do torneiro é desenvolver a conscientização ambiental no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes. A proposta da Ong Ecoanzol é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva representa para o município e região, fomentando a economia e o turismo.
A Ecoanzol, junto com os patrocinadores estará premiando os 10 primeiros classificados e sorteando mais 10 prêmios para os não classificados. Os patrocinadores também estarão expondo seus produtos em tendas montadas no Cais da Lapa. A expectativa é reunir mais de 70 participantes de vários estados brasileiros. As inscrições já podem ser feitas pelo site da http://www.ecoanzol.org.br. Esta semana o Marcelo Fernandes fez uma incursão ao longo do Rio Paraíba do Sul, onde conseguiu capturar dois robalos. O que identifica o potencial da pesca
na região.