Notícia no detalhe
Brenno abre com chave de ouro programação do Teatro de Bolso e volta neste sábado
Com um espetáculo totalmente autoral que une influências do rock, pop rock e folk criando uma grande experiência musical e sensorial, o cantor e compositor Breno Azevedo, o Brenno, abriu com chave de ouro a programação do Teatro de Bolso Procópio Ferreira na noite desta sexta-feira (12), desde a sua reabertura, no final de março. Através do show “Relação — a Calma e a Fúria”, com produção da Paralaxe, o artista mostra seu grande talento no palco e envolve a plateia em um misto de emoções e reflexões. Quem ainda não assistiu, terá oportunidade neste sábado (13), a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Antes mesmo de subir ao palco, o show mostra que veio fazer a diferença. Luzes, cores e som de primeira na abertura antecederam um curto vídeo, mas de grande significado com um trecho do discurso que ficou conhecido como “I have a dream”, de Martin Luther King, um dos principais líderes da luta contra a segregação racial e a segunda apresentação acontece no dia em que se comemora 129 anos de abolição da escravatura no Brasil. O show reúne músicas autorais do primeiro álbum “Relação”. “É um misto de diferentes tensões musicais e visuais, proporcionando à plateia experiências que vão da euforia à reflexão, tendo sempre a emoção como ponto de partida e de chegada”, explica Brenno.
- Abrir a programação do Teatro de Bolso tem um grande valor simbólico. É muito honroso. Fazer parte deste momento é uma responsabilidade muito grande – disse o cantor e compositor, de 22 anos que, logo na primeira música, disse a que veio e levantou o público com “Sonocoragem”. O show, também, contou com participações como a da cantora Karine Medonça na musica “Afeição”.
Para o diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi, é uma alegria voltar a ver a movimentação do espaço. "Tem muita gente produzindo coisa bacana em Campos tanto no teatro, na música, dança e cinema. Estamos abrindo espaço para toda essa produção local, que só precisa de espaço adequado e tratamento digno", destaca Rossi.
O diretor também ressaltou a qualidade da programação que o teatro está recebendo. "Brenno é sinônimo de sucesso pela qualidade do trabalho e do carisma", diz o diretor, acrescentando que, nas próximas semanas, haverá Mostra Cultural de Dança e o espetáculo lítero-musical "Pessoas", uma homenagem à obra de Fernando Pessoa, que reúne dança e poesia.
O vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Vinicius Soares, também prestigiou o show. "Ao ver o teatro cheio de jovens, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos resgatando a plateia existente e conquistando novo público. Todos os artistas estão convidados a apresentar seus projetos", disse.
Reabertura - O Teatro de Bolso foi reaberto em 27 de março com o Festival de Esquetes organizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) e que, pela primeira vez, teve o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e contou com a presença do prefeito Rafael Diniz. O espaço estava quase três anos fechado.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
- 19/12/2025 12:24:10 Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
1912 13h44Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
1912 12h24Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















