Notícia no detalhe
Xadrez é a mais nova modalidade a ser oferecida pela FME
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai abrir inscrições para aulas de xadrez, a partir desta segunda-feira (15). Os interessados devem comparecer à sede da FME, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Inicialmente, serão oferecidas 120 vagas, com aulas pela manhã ou à tarde, na sede da instituição. Podem participar crianças com idade acima de 6 anos. As aulas começam no dia 5 de junho, na sede do órgão.
De acordo o presidente da FME, Raphael Thuin, o esporte é uma ferramenta de inclusão social e também de estímulo à educação. "A proposta do prefeito Rafael Diniz é de incentivar o contraturno escolar, quando os alunos da rede municipal estudam em um turno e, no outro, praticam uma atividade física. Por isso, estamos trazendo mais uma opção de atividade para a Fundação. Os números de pesquisas internacionais mostram que um governo que investe U$$ 1 (cerca de R$ 3) no esporte, economiza U$$ 4 (R$ 12 em saúde)", disse Raphael Thuin.
O xadrez exige do participante concentração e paciência. O desenvolvimento da atividade colabora para o avanço da criatividade e da autoestima do jogador. A modalidade passou a ser utilizado nas escolas com o intuito de colaborar no progresso da aprendizagem. As aulas serão dadas pelo professor e campeão regional de Xadrez, Alexandre Pereira, que oferece aula sobre os fundamentos básicos e aulas práticas
Vagas - A Fundação de Esportes ainda tem vagas disponíveis para as modalidades de ginástica olímpica, karatê, judô, capoeira, vôlei de praia, jiu-jitsu e taekwondo. Os interessados devem procurar a sede da FME, na Rua dos Goitacazes, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, para fazer a matrícula.
No ato da matrícula, o interessado deve apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, e duas fotos 3x 4. Em pouco mais de quatro meses, o número de inscritos chegou a quase 10 mil pessoas, entre as atividades esportivas oferecidas na sede da Fundação e nas seis vilas espalhadas pelo município. A expectativa do presidente Raphael Thuin é ampliar este número para 15 mil até o fim do ano, principalmente, quando forem abertas as inscrições para as aulas de futebol, que devem acontecer a partir do segundo semestre.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















