Notícia no detalhe
Prefeitura investe na reforma de unidades de saúde
A Prefeitura de Campos vem fazendo um grande investimento na recuperação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de bairros e distritos, dando melhores condições de atendimento aos moradores, perto de suas residências. Ao todo, 44 unidades já receberam intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e 14 delas já foram entregues à população completamente reformuladas.
Atualmente, as unidades de saúde que se encontram em reparos são as de Campelo, Ibitioca, Retiro, Farol de São Tomé (uma no Centro da praia e a outra no Lagamar), Morro do Coco, Palmares, Patronato São José, Terra Prometida, Centro de Referência da Mulher, Santo Amaro, Caps de Guarus, Cambaíba, Turfe Clube, Mussurepe e o Centro de Tratamento de Lesões no Pé Diabético. Todas essas unidades deverão estar com as obras concluídas nos próximos meses.
Estão, praticamente, concluídas e deverão ser reinauguradas em breve as seguintes unidades: Centro de Saúde de Guarus, Parque Prazeres, Aldeia, Baixa Grande, UBS Maria Selma na Tira Gosto, Venda Nova, Casa de Prevenção da Saúde, Caps Castelo Branco, PH Otimizados, Santa Ana e Serrinha.
A prefeitura já entregou à população 14 unidades de saúde, que estão beneficiando os moradores de Tócos, Saturnino Braga, Conselheiro Josino, Conceição do Imbé, Quilombo, Vila Nova, Espinho, Baleeira, Correnteza, Marrecas, Guandu e Mata da Cruz, além das UBSs do Parque Santos Dumont e Chave do Paraíso, inauguradas recentemente. Nestes locais, o atendimento vem sendo realizado normalmente e atende a uma reivindicação antiga de melhorias, que vinha sendo solicitada pelos campistas.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















