Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz recebe secretário estadual de Cultura
O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta sexta-feira (19) em seu gabinete o secretário estadual de Cultura, André Lazaroni, acompanhado do subsecretário, Léo Freitas, e equipe. O prefeito estava com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, e o superintendente adjunto de Igualdade Racial, Rogério Siqueira. Lazaroni esteve em Campos participando da prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro, que aconteceu nesta sexta no Instituto Federal Fluminense (IFF).
- Já temos uma importante relação de parceria com o governo do estado e a minha gestão está sempre aberta ao diálogo – afirma o prefeito Rafael Diniz.
O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura e tem o objetivo discutir propostas para implementação de diretrizes da Política Estadual de Cultura, através de um debate envolvendo vários segmentos artísticos e com a participação ativa da comunidade. Essas prévias estão em várias regiões do estado e servem de aporte para o evento, previsto para acontecer no segundo semestre no Rio de Janeiro.
- Foi uma visita de estruturação dos segmentos artísticos para que se possa estabelecer uma rede entre os municípios visando o desenvolvimento artístico e cultural – explica Cristina Lima.
Antes de vir a Campos, o secretário estadual também esteve em vários municípios das regiões norte e serrana. Há três meses no cargo, Lazaroni, que é deputado estadual licenciado, está tendo a oportunidade de se aproximar dos municípios. “Estamos vivendo um momento de grave crise, mas temos que estar próximos aos municípios e debater”, afirma o secretário estadual de cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
1912 13h44Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















