Notícia no detalhe
Irmãos da Solidariedade recebe 295 litros de leite doados no Campos Contra a LGBTfobia
Por: Redação -
Foto: Divulgação - 31/05/2017 - 19:15:20
A Assessoria de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou nesta quarta-feira (31) a doação de 295 litros de leite, arrecadados durante o evento Campos Contra LGBTfobia: Dignidade e Cidadania, para a Associação Irmãos da Solidariedade, que atualmente enfrenta dificuldades para manter o atendimento aos 42 residentes e as mais de 80 pessoas portadoras de HIV que são atendidas pelos serviços interdisciplinares oferecidos pela entidade, que completará 29 anos no mês de julho.
A fundadora da Associação, a assistente social especializada em psicanálise e transexualidade, Fátima Castro, conta que a Associação recebe verba da Prefeitura Municipal de Campos e do Governo Federal através do projeto de incentivo às casas de apoio aos portadores do vírus HIV. Ela destaca ainda a importância das doações para a casa.
- Nossa demanda é enorme. Qualquer cidadão pode fazer doações através de um carnê fixo, sem valor estipulado, e também doações diretas de material de limpeza, fraldas descartáveis para adultos, leite e todos os tipos de alimentos, roupas e material de higiene pessoal. Somente leite nós gastamos 20 litros por dia, pois os residentes da casa fazem 6 refeições por dia, conforme a orientação nutricional – conta a assistente social.
A estrutura da Associação conta com uma casa abrigo, onde residem os pacientes que perderam os laços familiares após o diagnóstico, e também um ambulatório feminino e masculino, onde permanecem os residentes com saúde debilitada que necessitam de cuidados médicos constantes. Para que toda essa estrutura permaneça funcionando é preciso que as doações sejam constantes. Para Fátima, é uma questão de empatia. “Se coloque no lugar do outro por dois minutos, a maioria deles não tem pra onde ir. Isso é muito importante de pensar: e se fôssemos nós?”, pontua.
Fátima Castro ressalta ainda que as portas da Associação Irmãos da Solidariedade estão abertas para doações e visitas e disponibilizou o Disk Aids, serviço de atendimento, acolhimento e aconselhamento sobre HIV/AIDS. O telefone é 2735 4113 e a Associação fica na R. Santo Antônio, 44 - Parque Santo Antonio, Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















