Representantes de diversos setores da administração municipal se reuniram na manhã desta segunda-feira (5), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, para ajustes na agenda de eventos até o final de ano. A proposta foi unificar a divulgação de uma agenda única, englobando todas as secretarias e superintendências, de forma a otimizar o atendimento às demandas sem coincidência de datas.
Entre as questões destacadas, o respeito aos prazos para solicitação de interdição de vias para eventos e a manutenção constante troca de informações, para que cada setor tenha permanente conhecimento sobre o que os demais estão desenvolvendo no período. “É importante que sejam respeitados os prazos para solicitação de apoio com estrutura, para criarmos uma logística melhor em relação a todos os eventos do município, garantindo eficiência e respeitando o princípio da economicidade”, afirmou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
— A continuidade desse entendimento é fundamental para que todos os setores desenvolvam suas agendas de eventos em conformidade com os demais. É importante mantermos ações integradas, com um ajudando o outro, realizando a gestão moderna pregada pelo prefeito Rafael Diniz — afirmou o chefe de gabinete da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Ézio Tavares.
Ao final, foi sugerida a formação de uma comissão para fazer a “interface” entre os setores da administração municipal e a proposta de reuniões a cada quinze dias para definição dos ajustes necessários. “Esse perfeito entendimento é fundamental. Temos que ser sempre ágeis e criativos para termos uma administração moderna e eficiente”, destacou o diretor de Turismo, Junior Lucena.
A comissão sugerida ficou definida da seguinte forma: a presidência com Fabiano Gomes, adjunto na Superintendência de Entretenimento e Lazer; a vice-presidência com Junior Lucena, diretor de Turismo; a diretoria de comunicação com o superintendente adjunto de Comunicação Paulo Roberto Rangel e a diretoria de eventos esportivos com Jacy Sales, que desempenha a mesma função no Fundação Municipal de Esportes (FME). Com a medida, cria-se uma hierarquia que ajudará a entender melhor o funcionamento da estrutura, sem mais ônus ao município. A próxima reunião ficou agendada para o dia próximo dia 20, às 9h.
Participaram ainda da reunião o superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez; o subcomandante da GCM, Luís Augusto da Silva Gomes; o superintendente Municipal de Postura, Fabiano Mariano; o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso; o adjunto da Superintendência de Igualdade Racial, Rogério Siqueira; a chefe de Gabinete da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMJI), Mariana Winter; o vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Acyr Bueno; e o diretor executivo da Superintendência Municipal do Idoso, Frank Ronnie.