Notícia no detalhe
Paaq pela primeira vez no assentamento Terra Conquistada
Os moradores do assentamento Terra Conquistada, em Serrinha, serão contemplados nesta quinta-feira (14) com o Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (Paaq), da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo desse trabalho, que acontece das 8h às 17h, é levar serviços diversos na área de saúde aos assentamentos que ficam distantes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Segundo a coordenadora do programa, Luciana Henriques, é a primeira vez que o trabalho será levado a Terra Conquistada. Ela explica que, antes do evento, uma equipe visita a localidade para verificar as condições do local e o número de moradores. “Já sabemos que essa comunidade não é tão aglomerada (algumas pessoas moram em áreas esparsas), mas vamos ao encontro de todas as famílias”, informa.
A comunidade será atendida por médicos clínicos, pediatras, dentistas do Programa Sorria Campos, assistente social (para fazer o cadastro no Programa Bolsa Família), enfermeiras obstetras para fazer o exame preventivo e enfermeiros que fazem a vacinação. O diferencial do programa é levar atendimento médico com farmácia e, ainda, um técnico de laboratório, que agenda os exames laboratoriais (sangue, urina e fezes) para coletar na próxima semana.
Após a consulta, havendo necessidade de um especialista ou de um exame de maior complexidade, o próprio programa faz a marcação da consulta e entra em contato, depois, com a pessoa. A equipe do Projeto Nascer em Campos, também, participa da ação, orientando as mães sobre os principais cuidados com os bebês. O Paaq conta, ainda, com o Centro de Controle de Zoonoses, que envia funcionários para falar sobre animais peçonhentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















