Notícia no detalhe
Handebol de Campos enfrenta o Metodista nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (14), às 20h, duas equipes com histórias completamente diferentes se enfrentam no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O FME/Campos/Wizard uma equipe aguerrida, com um elenco reduzido e formada por jovens promessas do handebol nacional, terá que derrotar o Metodista/São Bernardo.
Uma equipe com mais de um milhão de reais de investimento, vários jogadores da Seleção Brasileira e um elenco com, pelo menos, de dois a três jogadores para cada posição. O time de Campos, porém, espera superar as adversidades e vencer o difícil adversário. Esta é a penúltima rodada classificatória da Liga Nacional de Handebol.
A equipe paulistana está na segunda colocação e carrega o título de uma das melhores equipes do país. Porém, uma vitória sobre o Metodista hoje pode carimbar o passaporte do time de Campos para as semifinais da competição. Em quinto lugar e disputando com o Taubaté, ponto a ponto, a classificação, uma vitória daria para o FME/Campos/Wizard mais segurança para enfrentar o São Caetano, o último jogo desta fase.
- Todos nós sabemos que vencer o Metodista não será uma tarefa fácil, eles têm uma equipe qualificada, um elenco muito maior, contam com atletas da Seleção Brasileira, mas vamos tentar vencê-los. E isso só será possível se entrarmos em quadra junto com a nossa torcida. O Metodista precisa sentir a força da nossa arquibancada, assim vamos poder intimidá-los e teremos alguma chance - destacou Mantena.
Apostando em uma defesa forte, e contra ataques rápidos, a equipe de Campos ganhou as três últimas partidas seguidas em casa, e vem treinando desde a última segunda-feira para a partida de hoje. O FME/Campos/Wizard precisa, além da vitória, de pelo menos um tropeço do Taubaté - que perdeu na última rodada. O time campista joga no sábado (16), às 14h30, contra o São Caetano, um adversário teoricamente mais fácil, mas que terá toda a atenção da equipe de Campos.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, que acompanhou as últimas partidas da equipe, sabe que essa será uma tarefa difícil, mas acredita no potencial campista. “O handebol não é como o futebol, sei disso, mas já vi equipes consagradas caírem diante de equipes teoricamente mais fracas, nosso time sabe da importância desta partida e vamos entrar com a ‘faca nos dentes’ e tentar vencer a forte equipe do Metodista”, declarou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 15:02:46 Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
- 05/11/2025 11:45:54 Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
0511 11h45Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
0511 09h52Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















