Notícia no detalhe
Handebol de Campos enfrenta o Metodista nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (14), às 20h, duas equipes com histórias completamente diferentes se enfrentam no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O FME/Campos/Wizard uma equipe aguerrida, com um elenco reduzido e formada por jovens promessas do handebol nacional, terá que derrotar o Metodista/São Bernardo.
Uma equipe com mais de um milhão de reais de investimento, vários jogadores da Seleção Brasileira e um elenco com, pelo menos, de dois a três jogadores para cada posição. O time de Campos, porém, espera superar as adversidades e vencer o difícil adversário. Esta é a penúltima rodada classificatória da Liga Nacional de Handebol.
A equipe paulistana está na segunda colocação e carrega o título de uma das melhores equipes do país. Porém, uma vitória sobre o Metodista hoje pode carimbar o passaporte do time de Campos para as semifinais da competição. Em quinto lugar e disputando com o Taubaté, ponto a ponto, a classificação, uma vitória daria para o FME/Campos/Wizard mais segurança para enfrentar o São Caetano, o último jogo desta fase.
- Todos nós sabemos que vencer o Metodista não será uma tarefa fácil, eles têm uma equipe qualificada, um elenco muito maior, contam com atletas da Seleção Brasileira, mas vamos tentar vencê-los. E isso só será possível se entrarmos em quadra junto com a nossa torcida. O Metodista precisa sentir a força da nossa arquibancada, assim vamos poder intimidá-los e teremos alguma chance - destacou Mantena.
Apostando em uma defesa forte, e contra ataques rápidos, a equipe de Campos ganhou as três últimas partidas seguidas em casa, e vem treinando desde a última segunda-feira para a partida de hoje. O FME/Campos/Wizard precisa, além da vitória, de pelo menos um tropeço do Taubaté - que perdeu na última rodada. O time campista joga no sábado (16), às 14h30, contra o São Caetano, um adversário teoricamente mais fácil, mas que terá toda a atenção da equipe de Campos.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, que acompanhou as últimas partidas da equipe, sabe que essa será uma tarefa difícil, mas acredita no potencial campista. “O handebol não é como o futebol, sei disso, mas já vi equipes consagradas caírem diante de equipes teoricamente mais fracas, nosso time sabe da importância desta partida e vamos entrar com a ‘faca nos dentes’ e tentar vencer a forte equipe do Metodista”, declarou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira