Notícia no detalhe
Dia Mais que Especial na Fundação de Esportes nesta sexta
Amanhã (sexta-feira, 15), a sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) vai receber dezenas de crianças portadoras de necessidades especiais em comemoração ao Dia da Criança. A FME terá como parceira nesse evento a Rádio Diário FM. Quatro instituições que cuidam de crianças especiais já confirmaram a sua participação: ONG Esportes Sem Fronteiras, Apoe, Apape e Educandário São José Operário. Cerca de 300 pessoas, entre crianças, professores e funcionários das instituições devem comparecer ao evento.
A programação começa às 8h, com recepção às instituições e crianças. Às 9h acontece a abertura do evento com o desfile das instituições, com a Banda da Secretaria de Educação e, logo após, jogos de exibição como o Basquete de Cadeirantes e o Futsal com os deficientes visuais do Educandário São José Operário. A partir das 10h, atividades de atletismo, futsal, contadores de histórias, tradutor de libra, xadrez, pintura facial e natação com todas as instituições. Em espaço em frente ao Ginásio Waldir Pereira estarão montadas várias atrações do Projeto Brincadeira de Criança.
O presidente da FME, Magno Prisco, explica que a instituição se coloca como um agente de inclusão social, proporcionando através do esporte a qualidade de vida, onde se inclui a saúde e a melhora das relações sociais. "É importante tratar desse assunto e se mostrar solidário à causa. Estamos falando de cidadania e estaremos trabalhando sempre juntos com essas instituições, que têm um papel fundamental, pois prestam um trabalho de grande relevância para a população mais que especial", definiu Prisco.
Paulo André Barbosa, Gerente da Rádio Diário FM, afirma que a rádio há tempos pensava em participar de um evento com esse e encontrou na FME a parceira para colocar em prática esse trabalho. "A idéia desse evento veio de encontro com os anseios da Diário FM, que era de trabalhar com crianças especiais nessa época do ano", destacou Paulo André. Também participam as Secretarias de Educação, Saúde, Transporte, Posturas e as Fundações da Infância e Juventude e Cultural Jornalista Osvaldo Lima, além do Bombeiro Mirim da FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 15:02:46 Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
- 05/11/2025 11:45:54 Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Qualificação e Emprego reúne 800 pessoas em dia de cursos no Teatro Trianon
0511 11h45Obras do Shopping Estrada concentradas na substituição de estrutura metálica
0511 09h52Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















