Notícia no detalhe
União de forças resolve questão antiga na Casa de Convivência
A integração entre os frequentadores da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, a Superintendência dos Direitos do Idoso e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana solucionou uma questão que se arrastava desde o ano passado e prejudicava a acessibilidade dos frequentadores do local. Esta semana, uma obra emergencial foi realizada para acabar com os buracos que existiam no calçamento da área de lazer da Casa.
De acordo com o diretor da Casa de Convivência, Oresten Junior, a iniciativa de doar cimento e areia foi de um grupo de idosos chamado “Voltei, aqui é o meu lugar”, que deixou de frequentar o local há dois anos, retornando à casa este ano.
— Era uma grande preocupação nossa. Os idosos poderiam cair em um daqueles buracos, mas, felizmente, a parceria entre frequentadores e as secretarias resolveu de forma emergencial essa questão. A iniciativa partiu de um grupo que havia se afastado daqui pelo descaso que existia em anos anteriores, mas agora as coisas estão andando, vamos melhorar ainda mais a acessibilidade aos idosos e as condições de infraestrutura da Casa em breve — conta Oresten Junior.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/09/2025 15:16:45 Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
- 13/09/2025 12:15:52 Social + Perto 3 anos: Evento com atendimentos dos CRAS e muitos serviços
- 13/09/2025 11:50:00 Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
- 13/09/2025 09:51:41 “Operação Tapa Buracos” realiza serviços no Flamboyant e área central da cidade
- 13/09/2025 09:38:33 “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
1309 08h59Setembro Vermelho: Saúde alerta para a relação entre saúde bucal e o coração
1309 09h10Educação divulga vencedores do Festival Curta Campos na Escola
1309 09h38“Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
1309 11h50Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles