Notícia no detalhe
Aulão pelo 1º mês do “Praça Viva” acontece neste sábado no IPS
Por: Redação -
Foto: Divulgação - 07/07/2017 - 12:50:36
Neste sábado, dia 8, será realizado na Praça do IPS um aulão especial comemorativo ao primeiro mês de atividade do Projeto “Praça Viva”. Na ocasião, haverá dança, musculação, treinamento funcional, alongamento. O evento começa às 9h e é aberto para todos os alunos e público em geral.
O “Praça Viva” que tem objetivo proporcionar qualidade de vida e o bem-estar, através de atividades físicas a todos os cidadãos, continua com inscrições abertas. São oferecidas atividades, totalmente gratuitas, como: treinamento funcional, caminhada, musculação, alongamento e corrida. O projeto é desenvolvido pela Superintendência de Entretenimento e Lazer, em parceria com a Associação dos Profissionais de Educação Física (Apef) e o Instituto Superior de Ensino do Censa (Isecensa).
Ao todo, o projeto contempla 16 praças do município, e já foi iniciado em oito: Parque Santo Amaro, Parque Guarus, Pecuária, Flamboyant, IPS, Jardim Carioca, Jóquei e Morro do Coco. E ainda aguarda número mínimo de inscritos para início, nos seguintes locais: Parque Prazeres, Custodópolis, Lapa, Penha, Goitacazes, Ururaí, Parque Imperial e Travessão. Os interessados em participar do projeto nestes últimos locais devem comparecer à sede da superintendência, que fica no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Para mais informações, basta ligar para o telefone da superintendência (22) 98175-2179.
Nos locais onde o “Praça Viva” já foi iniciado, as inscrições podem ser feitas, no horário das aulas, direto com os professores. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de cópias da identidade e do CPF, uma foto 3x4, além do comprovante de residência. Se for menor de idade, a matrícula só poderá ser feita pelos pais ou responsáveis, levando a cópia da certidão de nascimento e um atestado médico.
O professor do projeto, Fábio Alexandrino, explica que 60% dos alunos, são idosos. “Essas atividades esportivas são de extrema importância para dar qualidade de vida e autonomia às pessoas, principalmente na terceira idade. Esse projeto já se concretizou, e é de grande importância para a população campista”, disse Fábio.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira