Notícia no detalhe
Farol sedia nesta 3ª mais uma audiência pública do Orçamento Participativo
Por: Redação -
Foto: Silvana Rust - 10/07/2017 - 18:31:12
Nesta terça-feira (11), Farol de São Thomé vai receber a segunda audiência pública do distrital do Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) promovida pela Prefeitura de Campos. O encontro será realizado na Escola Municipal Cláudio Almeida, das 18h às 21h. A primeira audiência no litoral campista aconteceu em 26 de julho.
Pela internet, os campistas podem participar através do link no site da Prefeitura de Campos. Para dar sugestões, é preciso preencher o formulário. Cada munícipe pode apresentar três prioridades para o bairro e mais três para o município.
Nesta semana, haverá ainda audiências em: Travessão, dia 12, na Escola Municipal Azeredo Venâncio; das 18h às 21h; Morangaba, dia 13, Escola Municipal de Morangaba e dia 14, Vila Olímpica João de Souza, no Parque Esplanada.
O resultado das audiências será apreciado pelos poderes Legislativo e Executivo, pois nortearão a elaboração final do PPA. O documento deverá ser protocolado na Câmara Municipal até o dia 30 de agosto.
PPA - O Plano Plurianual é uma importante peça de planejamento que se transforma em lei e orienta os gestores públicos na execução dos gastos e na aplicação dos investimentos. O PPA foi instituído pela Constituição Federal de 1988 (art. 165, I, § 1º) e representa o Planejamento Governamental. Nele, estão as principais diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas nos próximos quatro anos. A partir deste planejamento, a cada ano, são direcionados os recursos necessários, estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para que as ações sejam concretizadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
- 30/04/2026 11:29:33 PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
1
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















