Notícia no detalhe
Reunião no CEA vai tratar de curso para condutores de turistas no Desengano
Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) se reúne nesta quinta-feira (13), às 10h, no Centro de Educação Ambiental (CEA) com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e da diretoria de Turismo do município, para definir detalhes de um curso que será realizado nas próximas semanas, para capacitação de condutores do Parque Estadual do Desengano na parte de Campos.
— Esse curso já foi dado em Santa Maria Madalena e em São Fidélis, dois municípios que também têm parte do Parque do Desengano. Agora é a vez de Campos, que possui 66% da área da unidade de conservação. Será uma boa oportunidade de capacitar pessoas daquela área para outra atividade, criando uma nova alternativa de renda — explicou Roger Coutinho, diretor de Fiscalização e Controle da SMDA.
Inicialmente, o curso vai oferecer 30 vagas e será ministrado pelo Inea, em parceria com a SMDA e a diretoria de Turismo do município. Os frequentadores receberão uma “carteirinha de condutor” do Inea.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta