Notícia no detalhe
Seminário de Saúde dos Territórios da Cidadania em Campos
Campos vai sediar o Seminário Intermunicipal de Saúde dos Territórios da Cidadania, previsto para acontecer no dia 18 de novembro. A decisão foi tomada durante reunião na quarta-feira (13) na Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), com representantes do Ministério da Saúde. Na ocasião, o superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury, apresentou as experiências do Programa de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq), a pedido da Sesdec.
O Paaq será apresentado durante o Seminário Intermunicipal pelo secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, para os representantes de municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. O seminário vai reunir lideranças das três esferas de governo - federal, estadual e municipal.
Participaram da reunião, o superintendente de Atenção Básica da Sesdec, Renato Glória de Castro, e a técnica do Ministério da Saúde (MS), Ana Paula Pires. Ambos integram o grupo de trabalho do MS, ligado ao projeto Territórios da Cidadania - uma ampla articulação intersetorial que envolve 22 ministérios para apoio aos municípios.
- Campos é um destes Territórios da Cidadania, junto a outros nove municípios da região Norte e Noroeste Fluminense. Por isso, recebemos o apoio do Ministério da Saúde e da Sesdec, no sentido de estruturar o Paaq como estratégia do Programa Saúde da Família (PSF) rural. Assim, receberíamos incremento de verba federal, quando houver a homologação do concurso do PSF em Campos e a reativação do programa. Todos estão vendo nossa experiência de Paaq com bons olhos, pois está dando certo e pode ser exemplo para outros municípios - afirmou Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta