Notícia no detalhe
Conselho Municipal do Idoso reativa grupos de Convivência
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso vem realizando visitas técnicas a fim de reativar os grupos de Convivência da Terceira Idade do município de Campos, em parceria com a Superintendência dos Direitos do Idoso, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária e Secretaria de Desenvolvimento Humano Social.
A ideia é reaproximar o Conselho da comunidade, implantando uma nova diretriz do idoso assegurando os direitos sociais, criando condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
— O município de Campos possuía 40 grupos ativos. Após um levantamento no começo desse ano, constatamos apenas 12 grupos ativos. Estamos reativando-os, através do cadastramento dentro das normas exigidas pelo Ministério Público, por equipes técnica formadas por assistentes sociais, advogados e auxiliares administrativos — informou o presidente do Conselho, Mário Filho.
Atualmente, o município possui 19 grupos ativos nas localidades, como: Farol de São Thomé, Dores de Macabu, Travessão, Conselheiro Josino, entre outros. Segundo Mário Filho, a meta é ter 50 grupos de Convivência no município, entre o interior e a área urbana.
— Nas visitas, realizamos o cadastramento, analisamos se as documentações estão reguladas, para que depois os grupos de Convivência possam estar participando das reuniões de plenária do Conselho, buscando saber quais são as necessidades primárias de cada um. As reuniões são realizadas todas as segundas e terças-feiras de cada mês, na sede do Conselho — disse Mário.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/09/2025 15:16:45 Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
- 13/09/2025 12:15:52 Social + Perto 3 anos: Evento com atendimentos dos CRAS e muitos serviços
- 13/09/2025 11:50:00 Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
- 13/09/2025 09:51:41 “Operação Tapa Buracos” realiza serviços no Flamboyant e área central da cidade
- 13/09/2025 09:38:33 “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
1309 08h59Setembro Vermelho: Saúde alerta para a relação entre saúde bucal e o coração
1309 09h10Educação divulga vencedores do Festival Curta Campos na Escola
1309 09h38“Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
1309 11h50Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles