Notícia no detalhe
Encontro de Folia de Reis emociona o público na Festa do Santíssimo Salvador
O final da manhã e começo da tarde deste domingo (6), dia do Santíssimo Salvador, foram de muita alegria e emoção com o 1° Encontro de Folia de Reis de Campos. A festa começou no Museu Histórico e contou com a presença do prefeito Rafael Diniz. Em seguida a folia campista Estrela Guia do Oriente e a fidelense Estrela Dalva do Oriente seguiram para a Praça do Santíssimo Salvador, onde reverenciaram o Presépio Vivo Itinerante, sob direção de Pedro Carneiro.
— A Folia de Reis é uma tradição da região, faz parte da nossa cultura e precisa ser valorizada. Estou encantado com essa apresentação tão bonita feita em uma data tão especial, que é o dia do padroeiro de nossa cidade, o Santíssimo Salvador — disse o prefeito Rafael Diniz.
Dona Sônia de Oliveira passava pela Praça durante a festa e chorou ao se deparar com a apresentação da folia Estrela Guia do Oriente. “Eu lembrei muito de minha mãe, que já é falecida. Ela convidava a Folia de Reis para visitar nossa casa todo o ano e eu tinha esse lindo momento com minha família", contou dona Sônia.
O mestre Pedro Alves se prontificou a visitar Dona Sônia e a todos que lhes convidarem. “Campos tinha 16 folias, mas hoje somos apenas nós. Essa tradição está se perdendo por falta de valorização. Quem quiser nossa visita pode nos chamar, nós vamos à casa dos interessados levando nosso festejo que rememora os Três Reis Magos”, comentou mestre Pedro, disponibilizando o seu número de telefone: 99890-2622.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira