Notícia no detalhe
Fé e tradição na procissão do Santíssimo Salvador
Muita fé e devoção levaram uma multidão de fiéis a acompanhar, na tarde deste domingo (6), a tradicional procissão em homenagem ao Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade. A procissão teve início em frente à Catedral Diocesana, comandada pelo pároco Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e percorreu a avenida Alberto Torres, passando ainda pelas ruas São Bento, Tenente Coronel Cardoso, Beira Valão, retornando pelo Viaduto Leonel Brizola com sentido novamente à praça do Santíssimo Salvador. A procissão faz parte da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
A aposentada Celina Jorge tem dificuldades para caminhar e, para ela, andar por alguns quilômetros para a não foi um problema. "Há 20 anos acompanho a procissão do Santíssimo Salvador e, em todos os anos, agradeço pelas bênçãos recebidas. Para mim, é a festa religiosa mais importante e bonita da cidade. Mesmo com dificuldades para caminhar fiz questão de agradecer pela Minha saúde e de toda a minha família e amigos", enfatizou.
Ao final da procissão, teve a bênção final do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, no palco oficial. Em seguida, encerrando a programação religiosa da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, show com a Banda Filhos do Céu.
- Que este momento tão especial, em que comemoramos o nosso padroeiro, continuemos firmes na fé e na esperança de dias melhores para nossa cidade. São 365 anos de bênçãos do nosso Santíssimo Salvador e só temos a agradecer - finalizou o Bispo.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira