Notícia no detalhe
Obra no Parque Saraiva vai amenizar transtornos aos moradores
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, a obra é constituída de nivelamento das ruas com brita corrida, conforme solicitado pelos moradores na reunião realizada no mês de julho
Foram iniciadas as obras de reparo em três quilômetros de ruas no Parque Saraiva. Na gestão passada, todo o calçamento foi retirado sem planejamento de continuidade das obras. Os moradores do bairro entraram em contato com a prefeitura solicitando medidas para restituição da mobilidade no bairro.
— A comunidade solicitou uma reunião com representantes da prefeitura. O secretário de governo e o de Infraestrutura e Mobilidade Urbana ouviram as demandas dos moradores e conseguiram junto ao prefeito Rafael Diniz essa obra de reparo, em caráter de urgência — explicou o coordenador da Baixada, Pedro Nizio.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, a obra é constituída de nivelamento das ruas com brita corrida, conforme solicitado pelos moradores na reunião realizada no mês de julho. Ainda segundo Cledson, essa medida é paliativa.
— Ainda não há recursos para finalizar a obra. Estamos acertando a pavimentação das ruas através de fresagem. Esta obra começou de forma errada, deveriam ter feito o desague do canal do Parque Saraiva até o canal de Coqueiros, em terras de propriedade da Usina São José, mas isso não foi feito e a água não tem para onde escoar. Além de não terem finalizado as obras da estação de tratamento de esgoto no bairro Goitacazes I. Só posso interligar o esgoto de Parque Saraiva, que depende do pagamento de serviços executados não pagos em 2016, algo em torno de R$ 8 milhões, a partir do momento que terminarmos a obra em Goitacazes I, que também depende do pagamento de R$ 3 milhões — explicou o secretário.
A aposentada Maria Martins, de 72 anos, que mora no bairro disse que a situação deixada no bairro causou muitos prejuízos aos moradores.
— No ano passado deixaram as ruas na lama. Ficamos em uma situação muito difícil. Meu filho está com o carro quebrado por causa dos buracos. Eu, quase não consigo sair de casa porque minhas pernas não aguentam descer do meio fio para a rua, que ficou muito baixa — comentou a moradora do bairro, Maria Martins, de 72 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















