Notícia no detalhe
Laboratório do HGG realiza 50 mil exames por mês
Mais de 80 tipos de exames realizados e um total que oscila entre 45 mil e 50 mil unidades a cada mês. Estes são os dados do laboratório de análises clínicas do Hospital Geral de Guarus (HGG), que funciona ininterruptamente 24 horas por dia, atendendo não apenas à Emergência do próprio hospital como a pacientes de vários postos de saúde da cidade e até mesmo da região.
Equipado com máquinas exclusivas em Campos, algumas até mesmo no país, o laboratório do HGG é um exemplo claro dos bons serviços prestados pelo hospital, que pertence à rede pública de saúde de Campos.
O laboratório está perto de completar três anos. Máquinas novas e técnicas modernas sempre chegam. “Nossos pacientes possuem acesso a qualquer serviço que é oferecido pela rede pública. Não deixamos a desejar em nada”, garantiu a bióloga Mariana Nunes Campos, responsável pelo local.
Há atendimentos realizados no laboratório do HGG que ultrapassam os limites municipais. ノ o caso da contagem de linfócitos T CD4/CD8 e quantificação da carga viral para HIV 1, onde são atendidos postos também de Itaperuna, Macaé, Porciúncula, Quissamã, Bom Jesus, Miracema e Natividade, além de Campos.
Quanto à sorologia para HIV 1 e 2, o atendimento é voltado para três municípios: Campos, São Fidélis e Quissamã. “Atendemos aos hospitais チlvaro Alvim, Ferreira Machado, Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Hospital de Santo Eduardo, e ainda ao Hemocentro, Centro de Testagem de Amostras (CTA) e Programa de Controle da Tuberculose”, informou o biólogo Edson Ferreira de Souza.
A sorologia da dengue é observada em pacientes de Campos, Quissamã, Cardoso Moreira e São Fidélis. Exames que identificam a hepatite são feitos em pacientes do próprio HGG, além do HFM e CTA.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















