Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim recebe Siprosep
O Prefeito Nelson Nahim recebeu na tarde desta segunda-feira (18), no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura, o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Púbicos (Siprosep), Sérgio Almeida, acompanhado do representante dos Auxiliares da Guarda, Nilton Múlin. O motivo do encontro foi encontrar soluções para as reivindicações feitas por parte do Siprosep para atender aos servidores.
Entre as reivindicações feitas pelo sindicato, estavam a questão dos auxiliares de guarda não receberem o adicional de 20% de risco de vida e não terem o plano de cargos e salários. Outro assunto abordado foi Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os servidores, já que a Caixa Econômica Federal não teria liberado o pagamento. “Este problema vem se arrastando desde 1998. Confiamos no Prefeito Nelson Nahim, que é um trabalhador como todos nós, e acreditamos que essas e outras reivindicações que temos a fazer serão atendidas”, ressalta o presidente do Sindicato.
Segundo o prefeito, os problemas vão ser resolvidos dentro da legalidade. “Em relação ao adicional de risco de vida, os trabalhadores precisam colher o maior número de assinaturas para que seja reconhecido, legalmente, o problema. Em seguida, será enviado para a Câmara Municipal”.
Quanto à liberação do FGTS, o prefeito vai se reunir com o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, para resolver a questão junto à Caixa Econômica Federal. “Se for preciso, eu mesmo vou ao banco resolver esta questão. Não tem sentido esta “novela” continuar. O meu dever é resolver. Se Deus me colocou aqui é para não deixar que ninguém seja prejudicado”, acrescenta Nelson Nahim, que ainda respondeu dúvidas dos trabalhadores.
Sobre a questão do Plano de Cargos e Salários dos auxiliares, o advogado e secretário particular do prefeito, Helson Oliveira, sugeriu que seja feito o plano direto para os auxiliares. Após a reunião, os auxiliares da guarda, que estavam presentes, começaram a assinar a listagem que reivindica o adicional de 20% de risco de vida, para ser encaminhado à Câmara. Participaram, ainda, do encontro os vereadores Gil Viana e Papinha, além da procuradora do Siprosep, Joyce Rios Lobo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















