Notícia no detalhe
Alunos do Ciep Arnaldo Rosa Viana no city tour do Turismo
Alunos do 6° ano do Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, participaram nesta sexta-feira (25) participaram de um city tour no Centro Histórico de Campos. Acompanhada pelo guia de turismo Everaldo Reis, do Departamento de turismo da prefeitura, e pelos professores. A turma conheceu um pouco da história do patrimônio do município, localizado na área central.
Ao todo, 45 alunos participaram da visita guiada ao Centro Histórico. No roteiro, estão o Canal Campos-Macaé, Liceu de Humanidades de Campos, Praça Barão do Rio Branco (Jardim do Liceu); Vila Maria, Câmara de Vereadores; Mercado Municipal; Igreja são Francisco; Praça Nilo Peçanha; Igreja São Benedito, Teatro Municipal Trianon, entre outros
— Durante o city tour, conto parte da história de cada patrimônio do centro histórico e falo sobre a importância econômica do Rio Paraíba e da importância da Baixada Campista no processo de colonização. O roteiro inclui a livraria Ao Livro Verde, a mais antiga do país, localizada no Centro Histórico. Também fomos à igreja da Lapa, ao primeiro poste a ter luz elétrica no Brasil e na América, no chafariz belga, no Hotel Gaspar e no Solar Visconde de Araruama, que abriga o Museu Histórico de Campos — explica Everaldo.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















