Notícia no detalhe
Fla-Campos: escolinhas de futebol para mais crianças
Oportunizar o acesso à prática esportiva a mais crianças e adolescentes. Este é o objetivo do Projeto Fla-Campos, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que passa por reformulação para ser apresentado aos dirigentes do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. Se firmada, a parceria terá início em janeiro de 2011 e possibilitará a implantação de escolinhas de futebol em cinco pólos espalhados pelo município.
De acordo com o presidente da FMIJ, Mário Lopes, a nova perspectiva do projeto elege cinco locais com grande demanda para prática esportiva, mantendo, no entanto, o Clube de Regatas Saldanha da Gama como referência do Fla-Campos. “Esperamos instalar os demais pólos em Ururaí, no Parque Guarus, na Baixada Campista e em algum distrito do Norte do município, como Morro do Coco ou Santo Eduardo”, informa.
Mário recebeu em Campos, no final de setembro, o presidente do Conselho dos Beneméritos do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho, para discutir a inclusão do Projeto Fla-Campos no plano de trabalho do clube para 2011. “Devido à nossa reestruturação do modelo de gestão e das mudanças ocorridas no clube, não pudemos viabilizar o projeto para o ano de 2010. Mas agora, com a elaboração do plano deles para 2011, temos a chance de firmar a parceria”, explica.
O Projeto Fla-Campos, de acordo com o presidente da FMIJ, é uma versão atual do Goyta-Fla, realizado na Vila do Curumim. O objetivo é que, a partir de escolinhas de futebol, crianças e adolescentes com idades de 8 a 17 anos possam mais do que se tornar jogadores, serem integrados.
- É no esporte que conseguimos a verdadeira integração da comunidade. Com o Fla-Campos, vamos inserir as crianças em um projeto social, em que todos poderão participar, já que entendemos que o contato de diferentes grupos é o que realmente promove a socialização - ressalta Mário Lopes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira