Notícia no detalhe
Agricultura realiza Dia de Campo em Santa Ana
A secretaria de Agricultura e Pesca realizou nesta terça-feira (19), um Dia de Campo, na localidade de Santa Ana, próxima ao distrito de Travessão. De acordo com o secretário Carlos Frederico Paes, cerca de 100 produtores e alunos do Colégio Agrícola Antônio Sarlo participaram do evento, destinado ao cultivo do abacaxi, uma nova cultura que está sendo implantada na região.
- Levamos um dia diferente e produtivo para a localidade, com palestras que levam aprendizado e atualização do plantio aos produtores, com temas como “Época-método de plantio e indução floral”, “Adubação e tratos culturais” e “Pragas, doenças e colheita”. Fizemos ainda, entrega de materiais informativos, como folhetos e folders, proporcionando mais informações aos produtores – informa o secretário.
O objetivo do evento é capacitar os pequenos produtores de abacaxi do município visando o aumento da produtividade e da rentabilidade. “Todo mês realizamos o Dia do Campo em uma localidade da região. Em novembro, estaremos na localidade de Santa Maria, explorando o cultivo do arroz. Vamos preparar os produtores para o plantio e o cultivo de sementes do arroz, que vão ser disponibilizadas pela secretaria”, informa o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















