Notícia no detalhe
Agricultura realiza Dia de Campo em Santa Ana
A secretaria de Agricultura e Pesca realizou nesta terça-feira (19), um Dia de Campo, na localidade de Santa Ana, próxima ao distrito de Travessão. De acordo com o secretário Carlos Frederico Paes, cerca de 100 produtores e alunos do Colégio Agrícola Antônio Sarlo participaram do evento, destinado ao cultivo do abacaxi, uma nova cultura que está sendo implantada na região.
- Levamos um dia diferente e produtivo para a localidade, com palestras que levam aprendizado e atualização do plantio aos produtores, com temas como “Época-método de plantio e indução floral”, “Adubação e tratos culturais” e “Pragas, doenças e colheita”. Fizemos ainda, entrega de materiais informativos, como folhetos e folders, proporcionando mais informações aos produtores – informa o secretário.
O objetivo do evento é capacitar os pequenos produtores de abacaxi do município visando o aumento da produtividade e da rentabilidade. “Todo mês realizamos o Dia do Campo em uma localidade da região. Em novembro, estaremos na localidade de Santa Maria, explorando o cultivo do arroz. Vamos preparar os produtores para o plantio e o cultivo de sementes do arroz, que vão ser disponibilizadas pela secretaria”, informa o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















