Notícia no detalhe
CCZ vacina mais de dois mil cães e gatos em Travessão
Desde o início da campanha na área rural, 22.978 animais foram vacinados. Dia D será realizado em 7 de outubro.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue vacinando cães e gatos contra a raiva animal na área rural de Campos. Neste sábado (16), 2.278 animais foram vacinados, sendo 1.971 cães e 307 gatos na região de Travessão. Os pontos de vacinação funcionaram de 9h às 16h na Praça de Travessão; Escola Eleonora da Silva Pinto Viana, no Km 13; Arraial; Santuário Menino Jesus de Praga; Km 14 e Escola Municipal Francisco Ricardo, no Km 15. Desde o início da campanha na área rural, 22.978 animais foram vacinados. No dia 7 de outubro, será realizada a vacinação na área urbana, onde 66 postos estarão imunizando os animais.
A campanha começou no dia 1º de julho e, no próximo final de semana, será encerrada na área rural do município. As equipes estarão nas localidades de Espinho, Beira do Taí, Cambaíba, Martins Lage, Fazendinha, Três Vendas, Sapucaia e Boa Vista de Sapucaia vacinando cães e gatos contra a raiva.
A imunização é destinada a animais a partir de 2 meses de vida, mas há restrições. “Animais doentes, em tratamento ou não, e fêmeas prenhas e/ou amamentando, não devem ser vacinados neste momento. Os donos deverão entrar em contato com CCZ para que os animais sejam vacinados posteriormente”, explica a médica veterinária Francimara de Araújo, responsável pela campanha.
- É importante reforçar que, toda vez que as pessoas forem levar o animal para vacinar, devem lembrar de levar o cão com coleira e focinheira, se for bravo, e os gatos em caixa de transporte. Não deixar crinas levarem os animais sem a companhia de um adulto responsável – destaca a veterinária.
A campanha na área rural teve início no dia 1º de julho e a previsão é seguir vacinando nestes locais aos sábados, de 9h às 16h. Após a vacinação, os proprietários recebem um comprovante de vacinação emitido do CCZ.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















